Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro


 

Porto Velho,  seg,   1/junho/2020     
COLUNISTA: Carlos Coqueiro

TOYOTA ASSALTA

9/5/2004
jccoqueiro@yahoo.com.br
 
  
Um verdadeiro assalto, o preço de oferta da recém lançada Toyota campestre – sportwagon fielder em exposição na Nissey Motors: da ordem de 56 a 59 mil reais.Já pensou se o crescimento do país não estivesse em xeque?

FRASE
“...há a necessidade de as empresas em Rondônia focalizarem a gestão do conhecimento e do capital intelectual como ferramenta de competição...ser humano passa a ser o principal elemento...”Eva Albuquerque, Conselheira Federal de Administração/Uniron.

NEGÓCIOS
Após um ano de estabilidade dos negócios de turismo, foi expressiva a alta das vendas no primeiro trimestre na Vip’stur. A evolução favorável é atribuída demanda por pacotes.

DERROTA
Em princípio, a derrota e possível reação do governo com a queda da MP dos bingos nada tem a ver com o mercado, mas ela ilustra que a atual administração passa por um momento de fragilidade, e isso preocupa o país.

TURISMO
Segundo pesquisa do Ministério do Turismo /Ebape/FGV, nada menos que 69 por cento
dos empresários do setor hoteleiro revelaram que estão expandindo seus negócios.O estudo analisou a situação de 740 hotéis em todo o Brasil, na maior sondagem do gênero feita até hoje. Em Porto Velho, José Ribeiro, no Hotel Vila Rica, e Chico Melo, no Hotel Central implementam obras de melhoramento e pintura em todos os apartamentos.Chico Melo inicia no próximo semestre, na avenida Tiradentes, a construção do Hotel Flamboyant.

TAC
O Ministério Público vai mediar o carnaval fora de época e o interesse público.Um termo de ajustamento de conduta acaba de ser celebrado entre as partes.O não cumprimento das cláusulas do acordo implica em rigorosas sanções.Quem viver, verá.

SEM VALIDADE
Advogados leitores da coluna têm passado por situações constrangedoras na Argentina.Por insondáveis razões, a PF do país não reconhece a validade da carteira de identidade emitida pela OAB.Alguns colegas que se arriscaram a apresenta-la ao desembarcar por lá foram obrigados a voltar para casa. Roberto Busato, presidente da Ordem, pediu ao Ministério da Justiça que entre em ação para resolver o problema.

DEVEDORAS
Vasp e Varig continuam atrasando o pagamento de tarifas aeroportuárias à Infraero, a estatal que cuida do aeroporto de Porto Velho.A dívida das duas chegaria a R$ 900 milhões.Cerca de R$ 600 milhões seriam daVasp.

TENSÃO
O clima é de tensão na Eletrobrás/Eletronorte.A licitação para compra de energia em Manaus pode até eletrocutar a indicação do presidente da Eletronorte, Silas Cavalcante,para a Eletrobrás.Fala-se em “grilo” no edital.

TROVOADAS
O tempo continua fechado no Ministério das Minas e Energia.Há suspeita de direcionamento no edital de licitação da Eletronorte para compra de energia de termétricas para Manaus.

BINGO...
... a oposição pegou Lula com o bingo de fora!Parece que a ineficiência do governo tem a ver com o excesso de ministérios, a incompetência de auxiliares do presidente e a sobreposição de funções.

CONGRESSO
Há quem garanta que as derrotas no Congresso deixaram o governo mais humilde e generoso:estaria cedendo em tudo.

AGRONEGÓCIO
O crescimento do agronegócio no Estado impulsiona as vendas de picapes da Ford, que cresceram quase 20 por cento nos quatro primeiros meses de 2004 em relação a igual período de 2003.

BELEZA
O mercado de cosméticos faz parte do setor considerado um dos mais promissores da América Latina.No ano passado, movimentou cerca de 17 bilhões de dólares.O Brasil responde por 44 por cento desse total.


Nenhum comentário sobre esta coluna

Mais colunas de Carlos Coqueiro

13/8/2009 17:11:22 - Workshop no Centro-Oeste

18/5/2009 23:05:35 - Teste de colunas

14/10/2004 - Farmácia

1/9/2004 - COQUEIRO

25/8/2004 - COQUEIRO

18/8/2004 - Senador

27/6/2004 - FRASE

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8


Últimas Matérias
Publicidade: