Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro


 

Porto Velho,  dom,   25/junho/2017     
COLUNISTA: Carlos Coqueiro

Farmácia

14/10/2004
jccoqueiro@yahoo.com.br
 
  
O Conselho Regional de Farmácia (CRF) comemora a publicação da resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proíbe a divulgação nas listas de preços (tablóides, folders, cartazes, encartes) nos meios de comunicação e nas farmácias e drogarias de qualquer conteúdo que caracterize propaganda comercial de medicamentos vendidos sob prescrição. Segundo a presidente do CRF, farmacêutica-bioquímica Nelcina Azevedo Lima, as listas não poderão conter designações, logomarcas, slogans, nomes dos fabricantes e outros argumentos de cunho publicitário desses produtos. O grande beneficiado será o consumidor, pois evita que ele seja induzido à automedicação, explica. Será permitido, no entanto, que seja feita a afixação de listas de preços de medicamentos. Ela ressalta que é importante destacar que a propaganda de medicamentos de venda sob prescrição médica está proibida desde a promulgação da Lei 6. 360/76, cuja regulamentação é agora aprimorada através desta resolução. A nova regra está em vigor desde 20 de setembro. O município é responsável pelo cumprimento da norma.

BRIGADA

O restaurante e Pizzaria Bolonha, na Abunã com Júlio de Castilho, além de possuir a melhor brigada de garçons da cidade, sua cozinha vem se aperfeiçoando a cada dia. Seu menu impecável varia da pizza quatro queijos, de palmito, atum ou banana, ao frango, lazanhas e saladas.

CAMPANHA

Conselheira Federal de Administração Eva Albuquerque, candidata à reeleição ao CFA, recebendo o carinho de seus “eleitores”, além de inúmeras manifestações de fidelidade e voto, além de incentivos para que continue sua trajetória de mediadora da formação do ser construtor, crítico e cidadão que é o administrador.

ÓTICA

A União, que possui um dos mais avançados e modernos laboratórios de produtos do segmento na Amazônia Ocidental, traz para Porto Velho o último lançamento da indústria de lentes Essilor, a Varilux Pix que veio completar o mix composto pela Varilux Panamic, Varilux Comfort e Varilux Expert. Essa lente, explica o economista Benício Holanda, vem com um grande diferencial: atende aos usuários que se preocupam com a estética. Antes, os usuários de lentes multifocais ficavam limitados a usar armações grandes. Com a Varilux Pix, eles podem unir conforto visual com estética. A ótica União se destaca no mercado por oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes.

LACUNA

Estudantes locais de pós-graduação “lato sensu” esperam que a Faculdade São Lucas viabilize, no curto prazo, um MBA em Gestão Estratégica em Agronegócios.

CAMINHÕES

A Moben
comércio de produtos da Ford Caminhões acaba de lançar em Porto Velho o novo F-350 cabine dupla: rentabilidade e conforto ao dobro. Um novo modelo que incrementa nossa linha de veículos, oferecendo aos nossos clientes muita versatilidade e conforto, sem deixar de lado a robustez e capacidade de carga, para as mais diversas aplicações, explica a consultora de vendas Márcia Gomes. Sem concorrentes diretos, o F-350 cabine dupla, que foi apresentado ao mercado pela primeira vez na Fenabran, como um protótipo, inaugura um novo nicho no mercado de caminhões:o de veículos do tipo chassi/cabine dupla, vindo de encontro ao desejo de muitos clientes, que precisam de um caminhão que ofereça, ao mesmo tempo, conforto para sua equipes de trabalho e alta capacidade de carga.

JUSTA

A Ford Credit
lançou uma alternativa de financiamento inédita no mercado de caminhões, o plano parcela justa, voltado especialmente para pessoas físicas e pequenas empresas, com prestações reduzidas e outras facilidades que permitem a compra de até dois veículos por cliente. A característica principal do novo plano é o valor reduzido das prestações mensais em comparação com os financiamentos convencionais. O cliente dá uma entrada a partir de 30 por cento e financia o restante pelo prazo de até 36 meses, pagando no término do contrato uma parcela final diferenciada de 20 por cento.

QUESTÃO

O governo Lula vai deixar passar o segundo turno das eleições para decidir a questão da Varig. A equação não é fácil. O palácio do Planalto parece que quer ajudar a empresa. Mas o Ministério da Fazenda diz que isto não pode ser feito às custas do contribuinte. Quem viver, verá.

RURAL

Haroldo
Maiolino lança em novembro a revista Momento Rural, focando o agronegócio com a chancela do mercado.

JIPÃO

Primeiro, ela dará as caras no Salão de São Paulo, que acontece entre 21 e 31 deste mês no Anhembi. Depois, ele chagará às revendas. Até novembro, o jipão, utilitário-esportivo de luxo Ford Explorer estará de volta ao mercado brasileiro. O novo Ford Explorer evoluiu por fora e por dentro. Além do visual mais moderno.

GRUPO

A família voltou ao controle executivo do grupo Takeda na Amazônia. Acabou a terceirização. Atua com 90 farmácias nas regiões Norte e Nordeste. Mais de uma dezena em Porto Velho. 20 em Belém do Pará.

VÔOS

2004 registra até agora um incremento de 23, 6 por cento de vôos charters, trazendo turistas para o Brasil.

LODGE

Está praticamente lotado o hotel de selva Pakaas Palafitas Lodge, nas semanas pré e pós feriado prolongado do dia das crianças em Guajará-Mirim (RO). Não esquecendo que o Pakaas é um local típico para reunião de negócios perto da natureza.

IMPOSTO

A Santa Santarém, a engarrafadora da Coca-Cola do grupo Simões em Santarém (PA), está 10 anos isenta de imposto de renda pessoa jurídica. O incentivo fiscal acaba de ser concedido pela Agência de Desenvolvimento da Amazônia. Hélio Lins, representante local do mesmo grupo morre de inveja da empresa paraense. A ADA quer que outras regiões da região apresentem projetos pedindo isenção do IRPJ.

ASSIM NÃO DÁ. . .


A Caixa Econômica Federal é um banco público. No entanto, com ou sem greve, para não ficar atrás dos privados, aumentou os valores de 8 tarifas. Agora, para abrir uma conta corrente você paga 15 reais.

CONSÓRCIO

A Agrale lança o consórcio Agrale para ampliar as opções para a aquisição de produtos da marca. No mês passado, os distribuidores autorizados começaram a comercializar as cotas de consórcios para tratores, caminhões e ônibus.

ECO

Dados da Brasil Norte: nos últimos quatro anos, 20 por cento dos turistas brasileiros optaram pelo ecoturismo e deixaram as praias.

PREMIADOS

O Estado do Amazonas comemora o surgimento de mais três hotéis às proximidades de Manaus. Um da rede francesa Accor; outro da Hilton e o último de um grupo hoteleiro tailandês. E mais: nos próximos dias têm início vôos regulares nos trechos Manaus-Aruba-Miami e Manaus-Madri.

OPERADORA

A partir de dezembro - até março, a CVC vai oferecer aos seus clientes viagens pelo Caribe a bordo do Holiday Dream, em parceria com a Pullman Cruises. A operadora fretará um avião, que transportará os brasileiros entre SP e Havana. Saídas, aos domingos. Preço: cerca de US$ 1. 280 por pessoa. A CVC comprova com números o crescimento do mercado de turismo no país. Entre janeiro e agosto deste ano, a operadora que tem representação na Capital, transportou 482. 177 passageiros, o que representa um crescimento de 25 por cento sobre o mesmo período do ano passado, quando a empresa alcançou 386. 934 passageiros transportados.

AGENTES

Até ontem, vários agentes de viagem estavam inscritos como participantes do congresso da Abav, que será realizado no Rio. Aliás, a página recebeu da entidade de classe convite para participar do evento.

DIVERSIDADE

O mês de outubro começa com excelente notícia: o feriado prolongado no período de 9 a 12. O dia de Nossa Senhora Aparecida será comemorado em todo o país com missas e adorações. Para você relaxar com a mulher e as crianças, a marina Salsalito em Candeias do Jamari é a opção

DESIGN INOVADOR

O Fiesta Sedã
2005 chegou à Mega veículos com equipamentos de série e visual moderno, garantem o gerente geral Gustavo Beltrame e o consultor de vendas Rogério Rivero. O carro, segundo eles, agrada sobretudo nas versões com motor zetec rocam 1. 0 L, supercharger e o novo rocam flex 1. 6 L, que pode ser abastecido com álcool ou gasolina em qualquer proporção, utilizando a tecnologia multicombustível mais avançada do mercado.

RENEGOCIAR

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e
o SPC estão fazendo um trabalho de conscientização com os lojistas de Porto Velho para que apresentem aos inadimplentes facilidades de pagamento. Com a dívida renegociada e o nome limpo, os consumidores estão aptos a fazer as compras do fim do ano, estimula também o Sindilojas.

VAREJO

As estimativas de vendas para o dia das crianças deste ano, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), apontam para um aumento da ordem de 6 por cento sobre a mesma data do ano passado. As vendas serão alavancadas, principalmente, pelo segmento de brinquedos e presentes populares, prevê a entidade dirigida por Osvino Juraszek. Segundo ele, a data representa cerca de 3 por cento do faturamento anual do varejo.

VEGETARIANO

A culiniarista Andréia Ferreira faz refeições, marmitex e marmitas 100 por cento naturais. Exceto aos sábados. D. Pedro II próximo à Bemol.

SPORT

A Mitsubishi
apresentará para o público brasileiro, no Salão de São Paulo, o Lancer Evolution III, modelo baseado na versão que disputa o mundial de rally. O carro possui um motor turbointercooler de 2. 0 litros, que desenvolve 280 cv de potência a 6. 500 giros e torque de 39 kgfm a 3. 000 giros. Além da potência, o modelo possui um enorme aerofólio traseiro, rodas de liga-leve aro 17, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos e airbag duplo. E mais: A L200 Sport 4x4, em exposição na LF Imports, tem conforto, estilo, resistência e durabilidade.

LINHA 2005

Seu VW com taxas incríveis. (de 0, 29 a 0, 49 por cento ao mês). Sérgio Luiz, Enildo Alves e Tião de Souza, anfitriões da LF Automóveis, estão oferecendo em Porto Velho para os clientes Fox 2 e 4 portas e Gol City GIII, garantia de fábrica de 3 anos, sem limite de quilometragem para defeitos de fabricação e montagem em componentes internos de motor e tramsmissão. Vá conhecer esses novos modelos.

NÃO PERCA

Cortando até investimentos para ajustar sua tabela ao preço especial de fábrica, Enrique Egea Pacheco oferece grande oportunidade ao filiado do sistema Fecomércio – Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios (Singaro) de adquirir um caminhão VW com ótimos descontos. Entre em contato com o seu concessionário em Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná ou Vilhena. Buriti Caminhões e Ônibus.

BRIGA

As pick-ups compactas Fiat Strada, Chevrolet Montana, VW Saveiro e Ford Courier fazem uma disputa à parte no mercado de domínio de agronegociantes. A Strada está levando a melhor.

Nenhum comentário sobre esta coluna

Mais colunas de Carlos Coqueiro
Publicidade: