Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro


 

Porto Velho,  ter,   21/novembro/2017     
COLUNISTA: Robson Oliveira

Resenha Política

17/8/2007
robsonoliveira@enter-net.com.br
 
  
Pistolagem

Mais uma vez a brutalidade assola a pol√≠tica rondoniense com o assassinato do presidente da C√Ęmara dos Vereadores de Ouro Preto do Oeste, ontem, num crime com caracter√≠sticas de mando. Ali√°s, este n√£o √© o primeiro
presidente daquela C√Ęmara que teve a vida ceifada pela pistolagem. At√© hoje ningu√©m conhece o mandante da morte do vereador petista Jasmo.


Repercuss√£o

Aqui em Bras√≠lia, repercutiu junto √† bancada federal o assassinato do vereador. O senador Expedito J√ļnior,
por exemplo, retornou imediatamente ao munic√≠pio para acompanhar as investiga√ß√Ķes, visto que o edil era um fiel aliado.


Incomodados

Um parlamentar confidenciou a este escriba que a maioria dos deputados está incomodada com a forma com que estão sendo colocados em votação os projetos de leis na Assembléia Legislativa. Os insurretos querem que o
presidente Neodi Oliveira abra a discussão das matérias antes de colocá-las em pauta.


Apêndice

A confus√£o da vota√ß√£o do projeto de lei retirando benef√≠cios dos professores estaduais foi a gota d'√°gua para que os insurretos come√ßassem a questionar a falta de debate sobre quest√Ķes complexas que atendem
interesses políticos apenas do Executivo.


Movimento

Esta coluna apurou que há um movimento nos bastidores visando cortar o apêndice entre o Legislativo e Executivo. O que não será uma tarefa fácil, haja vista que a bancada governista não é suscetível a rompimentos e a
maioria deve em parte a eleição ao governador.
Escapa

S√£o pule de dez as apostas no Senado de que numa vota√ß√£o secreta no plen√°rio do Senado Federal o senador Renan Calheiros escape da cassa√ß√£o do mandato pelas den√ļncias feitas pelo PSOL. H√° quem garanta que, al√©m dos votos dos partidos da base governista, Renan consiga apoio de senadores oposicionistas do DEMO e PSDB, partidos que t√™m cobrado publicamente seu afastamento da presid√™ncia da Mesa do Senado.

Arremedo

A mini-proposta de Reforma Pol√≠tica aprovada ontem na C√Ęmara Federal instituindo a fidelidade partid√°ria n√£o passou de um arremedo, pois deixaram uma janela aberta para que os infi√©is possam continuar mudando de
partido em todas as elei√ß√Ķes independente dos motivos.

Posse

Augusto Barros, ex-superintendente do Basa em Rond√īnia por oito anos consecutivos, assumiu ontem a Diretoria de Assuntos Estrat√©gicos do Banco da Amaz√īnia, em Bel√©m.
Promessa

Em contato com este escriba, Augusto Barros relatou que os pleitos de Rond√īnia junto ao BASA, a partir de agora, ter√£o todas as prioridades.

Portanto, quem tem projeto aguardando análise e aprovação procure o novo diretor para averiguar se a promessa é pra valer.

Cortesia

Hoje, em visita ao Senado Federal, Augusto Barros exp√īs ao senador Valdir Raupp as propostas da √°rea estrat√©gica para o desenvolvimento de Rond√īnia.

Secretaria dos Portos

Já está pronto para ir a plenário o parecer do relator senador Valdir Raupp (PMDB) sobre a criação da Secretaria do Portos. O parlamentar disse que o relatório já foi concluído e deve ser votado na próxima semana. Como a pauta está trancada, a votação ainda vai depender de um acordo com a oposição. A Secretaria será responsável pela portos marítimos e secos, enquanto que os portos de hidrovias ficarão com o Ministério dos Transportes.

Regabofe

O jornalista ganhador da Mega Sena, Roberto Kupp√™, num suculento jantar com este escriba e com o editor de pol√≠tica do Estad√£o, Leivinha Oliveira, no restaurante Piantella, reafirmou que vai montar uma funda√ß√£o para atender √†s pessoas pobres de Rond√īnia. Segundo ele, ap√≥s uns goles de um generoso vinho Cabernet de primeira linha, a funda√ß√£o vai se chamar Mateus Morais, nome do seu irm√£o que faleceu num tr√°gico acidente.
Extra

Alguns coleguinhas do jornalismo da Capital receberam uma grana extra na semana passada. A generosidade n√£o partiu de nenhum dos bar√Ķes da m√≠dia local, a grana foi depositada nas contas por Roberto Kupp√™. Ele jura que n√£o pensa, no momento, em entrar na pol√≠tica para disputar um cargo, mas seus movimentos por Bras√≠lia sinalizam nessa dire√ß√£o. Quem viver ver√°...

Comentários (1)
ENESA



ESTAMOS NEGOCIANDO EMPREGOS SOMENTE PARA AMIGOS
Prezados (as) Senhores (as)
Venho atrav√©s deste meio de comunica√ß√£o fazer algumas den√ļncias, e ainda expor minha indigna√ß√£o referente √† empresa ENESA.
A ENESA dentro do Estado de Rond√īnia tem realizados diversos abusos contra os trabalhadores do Brasil, pois a referida empresa √© uma das prestadoras de servi√ßos do empreendimento Usina de Jirau ‚Äď RO.
Portanto, disp√Ķe de um contrato milion√°rio em que suas cl√°usulas tratam da responsabilidade social da mesma, onde n√£o estar sendo cumprida.
A ENESA dentro do Estado de Rond√īnia se comporta como se fosse um cabide de emprego dos seus gerentes, dirigentes e amigos, demostrando assim total falta de respeito para com os Trabalhadores Brasileiros. Como se n√£o tivesse responsabilidade social nenhuma para com o povo impactado por esta OBRA DA USINA DE JIRAU, pois somente filhos, amigos e apadrinhados √© que conseguem ingressar no quadro de funcion√°rio.
A ENESA trata o povo de Rond√īnia com discrimina√ß√£o, pois milhares de trabalhadores batem diariamente na porta da empresa e a palavra que recebe √©: Ca√ßa algu√©m que o indique, um encarregado, um supervisor, um amigo para lhe apontar! √Č essa a empresa que disp√Ķe de uma concess√£o p√ļblica de contrato para prestar servi√ßo a Na√ß√£o Brasileira.
Aten√ß√£o: Em breve den√ļncias ser√£o entregues no MP/RO, TRT com nomes, grava√ß√Ķes, fotos que ser√£o divulgadas nas redes sociais, e nos jornais.
Editor e autor das den√ļncias: Desempregado indignado


Robson Lima - Jaci Paran√° / RO.
Enviado em: 15/07/2013 12:29:57  [IP: 177.0.4.***]
Responda a este comentário

Mais colunas de Robson Oliveira
Publicidade: