Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro


 

Porto Velho,  dom,   22/outubro/2017     
COLUNISTA: Paulo Xisto

Falando com o consumidor

13/1/2004
xisto@enter-net.com.br
 
  
Associação Cidade Verde (Acv)
Comunicado de Imprensa

Paulo Xisto alerta população
sobre contas ativas no extinto Beron

O presidente da Associação Cidade Verde (ACV), Paulo Xisto, está alertando a população de Rondônia, especialmente os titulares de contas correntes ou de poupança no extinto Beron (Banco do Estado de Rondônia), sobre a existência de contas ainda abertas e com saldo a resgatar nessa instituição financeira.
“Muita gente ainda tem dinheiro depositado e até rendendo juros no extinto Beron e não sabe que pode resgatar os saldos” - disse o presidente da ACV. O Beron teve as atividades encerradas por determinação do Banco Central (Bacen) mas ainda está em fase de liquidação. Paulo Xisto obteve informações sobre a existência de dinheiro ainda depositado na instituição, pertencente a antigos correntistas e investidores, inclusive em cadernetas de poupança.
“É dever da liquidante do Beron, informar sobre os direitos dos donos do dinheiro ainda depositado na instituição e dar-lhes as facilidades necessárias para que resgatem seus saldos” - declarou Paulo Xisto.
O presidente da ACV disse que os titulares das contas correntes e de poupança ainda ativas no Beron devem ser chamados publicamente pelos liquidantes da instituição para que recebam, imediatamente, os valores a que têm direito.
“É possível que centenas de pessoas desconheçam ter saldos a resgatar ou pensem que estavam perdidos após o encerramento das atividades normais do banco” - acrescentou Paulo Xisto. “Muita gente pode estar precisando de alguma quantia urgente neste momento e não sabe que ainda tem dinheiro depositado no Beron”.
Paulo Xisto disse que o chamamento das pessoas que tem contas ativas no extinto Beron pode ser feita sem violação do sigilo bancário.
A Associação Cidade Verde é uma organização não governamental de defesa dos direitos dos cidadãos. A sede é na avenida Presidente Dutra, 4.000, Porto Velho. Seus serviços, inclusive assistência judiciária, são gratuitos.

Jornalista responsável: Nelson Townes. MTb 327 DRT/AM.


Nenhum comentário sobre esta coluna

Mais colunas de Paulo Xisto
Publicidade: