Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro


 

Porto Velho,  sáb,   21/outubro/2017     
COLUNISTA: Paulo Xisto

VITRINES DE LOJAS APRESENTAM IRREGULARIDADES

7/1/2011 20:27:36
xisto@enter-net.com.br
 
  
A Associação Cidade Verde tem recebido dezenas de reclamações de consumidores em razão da falta de preço em produtos que são ofertados nas vitrines das lojas, conforme informou seu coordenador executivo, Paulo Xisto.

Grande parte das reclamações recebidas durante o mês de dezembro foram de consumidores que procuraram o shopping de porto velho para fazerem suas compras de natal.

Reclamam que entram nas lojas e sofrem constrangimentos devido a imaginarem que o produto custa um valor bem menor do que é apresentado no momento de pagar .

A fixação de etiquetas ou de tabelas de preços consta no art. 8º do decreto nº. 5.903/2006, que regulamentou a lei nº.10.962 de 11/10/2004.

A medida garante o exercício da pesquisa de preço e da liberdade de escolha. Assim, o consumidor evita o desconforto de entrar na loja e não comprar o produto porque não viu o preço.

A Associação Cidade Verde – entidade de defesa de consumidores – enviou a todas as lojas do Shopping ofício solicitando a adequação à lei por parte dos fornecedores, sob pena de serem processados e obrigados a cumprir a lei.

Neste mês de janeiro a ACV notificará as lojas que não se adequaram e encaminhará uma relação com os nomes das lojas ao ministério público e ao Procon para que sejam instadas a se enquadrem na legislação em vigor.


Comentários (1)
lembrete

Sobre o preço de mercadorias nas prateleiras das lojas, peço que o Dr.Paulo Xisto passe em algumas lojas de ferramentas localizadas na Av Nações Unidas, e verá que várias delas não cumprem com a legislação. Gostaria de pedir para o sr verificar quais os critérios para cobrança de energia elétrica em nosso estado, uma vez que todo o nosso consumo é garantido por Hidrelétricas e cobram como se fosse gerado por Termeletricas. Pode isso.

Francisco Chagas - Porto Velho/ RO.
Enviado em: 29/03/2015 14:51:23  [IP: 187.54.123.***]
Responda a este comentário

Mais colunas de Paulo Xisto
Publicidade: