Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   22/janeiro/2020     
reportagem

Faro suspende disciplina de Fotografia

9/9/2004 13:56:27
Por Aldrin Willy
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Depois da mobilização dos acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade (iniciada pelo 3° período e noticiada por Imprensa Popular), a FARO tomou providências. 


 O movimento formado por estudantes do curso de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade) pela melhoria das condições de estudo no laboratório de Fotografia conseguiu da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO) algumas providências.

A principal medida foi a suspensão da disciplina de Fotografia, que foi substituída por Matemática e Estatística, nas turmas PP4 e JOR5, respectivamente, de Publicidade e Jornalismo. A disciplina será reposta em um semestre mais adiante, quando – dizem, extra-oficialmente, funcionários da faculdade – o laboratório estará em plenas condições de uso.

Segundo essas fontes, a instituição já adquiriu uma máquina fotográfica digital e está prestes a conseguir outra. Além disso, atendendo a reivindicações de turmas próximas do fim do curso, duas ilhas de edição já foram montadas e só aguardam o local onde serão instaladas.

A líder do movimento, Iule Carla (3° período), comemora. “Só espero que o laboratório seja construído, com tecnologia e que possamos aprender direito. Acho que a Faro tem boa vontade de atender aos acadêmicos de todos os cursos, não só de Jornalismo”.

A reportagem de Imprensa Popular tentou ouvir o diretor acadêmico da instituição, Joel Bombardelli, sobre as medidas tomadas. Ele, no entanto, recusou-se instantaneamente a falar conosco: “Não, não! Não tem entrevista!”


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: