Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   22/janeiro/2020     
cidades

Wagner volta a defender o acesso à habitação por todas as famílias

9/9/2004 14:34:50
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O empresário Wagner do Rio Preto explica como é possível atender as necessidades habitacionais das famílias pobres de Candeias do Jamary. 


 Acostumado a viabilizar projetos complexos no setor privado, o empresário Wagner Melo, ou simplesmente Wagner do Rio Preto, garante que “não é sonho acreditar que é possível criar condições para que a maioria da famílias pobres de Candeias” tenham acesso à casa própria.

Esta é uma das bandeiras que defende como candidato e pela qual se empenhará na Câmara Municipal no próximo ano, se for eleito em três de outubro como vereador. Ele afirma que já discutiu o assunto com “o Dinho”, seu candidato a prefeito, e “ele acabou concordando que com vontade política e planejamento a gente pode contribuir para transformar esta idéia em realidade”, melhorando sobremaneira a auto-estima dos moradores locais.

COMO É

Wagner parte do princípio de que “é preciso garantir uma unidade mínima de área de 20m2, num projeto em que aquela família contemplada, com o tempo, vai promover as ampliações necessárias”. Ele batizou seu projeto de “Casa Embrião”. Ele permitirá, acrescenta o candidato, que “toda família tenha condições econômicas para adquiri-la sem ter de sacrificar necessidades fundamentais”.

A “casa embrião”, de acordo com o projeto que Wagner pretende defender no próximo ano, se eleito vereador, será edificada pelo sistema de mutirão ou auto-construção. Ele acredita que “será possível criar um fundo social” para bancar kits de construção para famílias com rendimento de até três salários mínimos.

O candidato acha que também “será possível atrair a iniciativa privada para participar desse esforço, se o município conseguir subsídios para estas soluções habitacionais”.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: