Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   17/junho/2019     
reportagem

Campeão de futebol do Estado vai levar a Taça Porto Velho

1/4/2005 16:35:00
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Com a criação da Taça, a FFER dá início à parceria com a prefeitura para dinamizar a prática do futebol no município. 


 Segundo Heitor Costa, presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, a criação da Taça Cidade de Porto Velho, prêmio que será entregue a partir desse ano ao time que sagrar-se campeão do futebol profissional de Rondônia, é o início de uma parceria da entidade com a administração de Roberto Sobrinho, com o objetivo de ampliar a prática do futebol no município da Capital.

Heitor fez questão de esclarecer que nesta parceria o município não irá comprometer nenhum recurso financeiro, mas contribuirá com recursos técnicos para a realização de campeonatos, como o Torneio Distrital.

A Federação será responsável pelo suporte técnico do calendário futebolístico a ser desenvolvido com o apoio da prefeitura, elaborando tabelas, regulamentos e escalando árbitros.

IMPORTÂNCIA

O presidente da FFER defende a prática do esporte, especialmente do futebol, como “umas das melhores alternativas para combater o ócio entre a juventude, prevenindo-os da marginalidade, especialmente do aliciamento pelo narcotráfico”.

Se o município contribuir na promoção de campeonatos locais voltados para “a juventude dos bairros mais pobres”, Heitor acredita que “no futuro poderão surgir novos talentos, capazes de fortalecer os clubes locais, criar torcidas que impulsionarão o futebol de Rondônia a ficar cada vez mais competitivo”.

SEGUNDONA


Visando o início do 1º Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional – 2ª Divisão, o departamento técnico da FFER-Federação de Futebol do Estado de Rondônia, anuncia que a reunião para discussão de tabela, regulamento e outros detalhes da competição, vai acontecer na primeira quinzena de maio na sede da entidade em Porto Velho.

De acordo com diretor do departamento técnico, Jairo Guedes, só poderão participar da “segundona”, as equipes que preencherem todos os requisitos que são exigidos por lei para se profissionalizar uma equipe e que uma lista já está à disposição na FFER.

Jairo disse ainda que vários clubes já demonstraram interesse em participar da competição que servirá como acesso para a 1ª divisão do futebol rondoniense e está programada para começar em agosto de 2005.

Maiores informações podem ser conseguidas pelo fone (69) 211-4700.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: