Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   25/fevereiro/2020     
reportagem

Amplia movimento pedindo para Carlão disputar o governo

19/4/2005 11:21:31
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Depois da matéria veiculada na última edição com manifestações favoráveis ao nome do deputado Carlão de Oliveira como candidato ao governo do Estado, o movimento de aliados do parlamentar cresce em todo estado. 



Clique para ampliar
A repercussão obtida pela reportagem enfocando o nome do deputado Carlão de Oliveira, presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, como um integrante na lista dos eventuais candidatos ao governo, nas eleições de 2006, levou várias lideranças a se manifestarem, no sentido de que o parlamentar do PFL aceite concorrer.

Lideranças de vários pontos do Estado entraram em contato com Imprensa Popular, manifestando reconhecimento ao trabalho de Carlão como administrador e como articulador político. Estas pessoas acreditam que o presidente da Assembléia Legislativa está perfeitamente credenciado “para se apresentar aos eleitores em 2006, pois com sua atuação à frente da administração da Assembléia Legislativa provou que é um dos mais atuantes políticos do nosso Estado”.

EX-PREFEITO

Eugênio Zigue é uma das mais importantes lideranças na região de Cerejeiras, município do cone sul rondoniense. Ele não faz parte dos quadros do PFL, partido do qual o deputado Carlão de Oliveira é o presidente regional. Mesmo sendo filiado ao PTB, Eugênio Zigue não esconde o seu entusiasmo diante da possibilidade “de termos para a disputa do governo em 2006, um candidato da estatura política do Carlão”, confessou a Imprensa Popular na semana que passou.

Depois de afirmar que conhece o deputado Carlão “há mais de 20 anos como empresário do setor madeireiro e como pecuarista”, Eugênio Zigue confessou que o presidente da Assembléia “tem sido um exemplo de parlamentar e uma revelação de administrador que sabe realizar com poucos recursos, como comprova o resultado de seu trabalho na administração do Legislativo”.

Carlão de Oliveira é o responsável pela grande transformação do Legislativo rondoniense, não só nas instalações físicas, mas, como disse Zigue, “na recuperação de sua dignidade como um Poder independente, que cumpre o seu papel de intérprete da vontade popular e da fiscalização do Executivo”.

O ex-prefeito de Cerejeiras destaca o prestígio do deputado Carlão no Interior do Estado, “porque embora seja um nome forte da política, nunca deixa de agir com humildade, seriedade, determinação, sempre se preocupando com os problemas da população e principalmente dos mais humildes”. Zigue fez questão de viajar de Cerejeiras a Porto Velho para dizer que, “mesmo sendo do PTB estou hipotecando total apoio ao nome de Carlão como um dos melhores políticos para levar Rondônia a uma retomada do crescimento”.

PREFEITO


O atual prefeito de Cerejeiras é Manoel da Serraria. Ele também fez questão de declarar a Imprensa Popular que vê com muita simpatia “o crescimento do nome do deputado Carlão de Oliveira, como um dos fortes candidato ao governo rondoniense em 2006”.

Com a sinceridade típica das pessoas nascidas na Bahia, o prefeito de Cerejeiras afirmou que o Estado de Rondônia precisa de um governo que tenha essa marca do empreendedorismo, principalmente voltado para a questão da Educação e da Cultura, “porque sem isso ninguém melhora de vida”. E ele lembra que “esta preocupação do Presidente da Assembléia está clara, na medida que ele implantou aqui em Porto Velho a Escola do Legislativo, que desenvolve uma intensa atividade junto aos segmentos mais pobres da sociedade”.

VEREADOR TUCANO


Zequinha Araújo é daqueles vereadores que conseguiram cadeira cativa na Câmara Municipal. Desde que entrou na vida pública em Porto Velho vem renovando sucessivamente seu mandato, graças ao trabalho que realiza, através de sua fundação, com as famílias carentes dos bairros Agenor de Carvalho e Nova Porto Velho. Zequinha pertence ao PSDB mas nem por isso deixou de manifestar sua opinião sobre a eventual candidatura do pefelista Carlão de Oliveira na disputa pelo governo do Estado.

Ele conversou com Imprensa Popular no plenário da Câmara Municipal. Este é o seu depoimento: “Olha, o deputado Carlão de Oliveira surpreendeu muita gente no Estado de Rondônia. Antes de assumir a presidência da Assembléia ele exerceu seus mandatos de deputado trabalhando calado, sem alarde. Quando assumiu a presidência da Assembléia, mostrou sua capacidade de administração, seu empreendedorismo e sua capacidade de articulação política. Em menos de seis meses não só modificou a estrutura da Casa, como a estrutura geral do trabalho legislativo. Eu não tenho dúvidas em apontá-lo, hoje, como o político de maior visão do Estado, um político que pode e deve ser um excelente candidato para a disputa do governo”.

Embora seja integrante do PSDB, Zequinha Araújo (detentor das maiores votações na disputa da vereança de Porto Velho) acredita que “Carlão de Oliveira poderá fazer um trabalho importante para fazer Rondônia crescer de novo, e será um candidato muito forte pois tem um carisma especial, um jeito de conversar com as pessoas que inspira confiança”.

TEM BAGAGEM


Outro vereador de Porto Velho que se entusiasma com a possibilidade de “ver o deputado Carlão disputando o governo do Estado”, é Flávio Lemos, uma liderança política com forte penetração no segmento evangélico. Para ele o presidente da Assembléia “tem todo o perfil que espera de um governador do Estado, tem bagagem para se candidatar e vencer”.

O trabalho que Carlão vem realizando na Assembléia Legislativa como seu presidente, “comprova que ele é um político com todos os pré-requisitos para ser um futuro governador”, acentuou Lemos.

O petista Antonio Hermínio, líder do prefeito Roberto Sobrinho na Câmara Municipal, também entrou no debate. Ele disse a Imprensa Popular que “Carlão de Oliveira tem uma grande expressão no interior rondoniense e isso, por si só, já o credencia a uma disputa do nível de governo”. O petista faz no entanto uma ressalva: “O presidente da Assembléia precisa se esforçar mais por Porto Velho. Aqui ele não é tão popular quanto no interior”.
Foto: Aldrin Willy


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: