Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   13/dezembro/2019     
reportagem

Rondônia terá maior festival de música do Norte

2/5/2005 09:29:06
Por Aldrin Willy
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Criado há três anos por uma incipiente banda local, o Madeira Festival se tornou o maior evento musical Pop-Rock na região Norte. 


 Se São Paulo, Rio, Brasília podem realizar um festival de música relativamente simples, Porto Velho também não pode? Decididos a dar um “sim” a essa pergunta, cinco jovens – Ageu, Denis, Beto, Rods e Cacá – de uma banda de rock da capital, hoje chamada “Nitro”, resolveram sair às ruas e encarar o desafio. Organizaram, com recursos próprios, o “Madeira Rock Festival”, primeiro festival de música da Capital voltado para o gênero, cuja principal atração eram eles mesmos, a banda Nitro.

A experiência deu certo e hoje, três anos depois, o “Madeira Festival” – retiraram-lhe o “Rock” – é considerado o maior espetáculo musical do gênero Pop-Rock do Norte. Os números dão idéia da dimensão do evento. Em 2002, na primeira edição do evento, o custo total ficou em cerca de R$ 15 mil. Este ano, a previsão é que o festival custará 360 mil reais. Um acréscimo de 2400%.

A quantidade de público também aumentou muito. Na primeira edição do festival, que durou um dia apenas, o público foi de cinco mil. Este ano, conforme Guilherme Erse, organizador do evento, a expectativa é que, durante os três dias de espetáculo, passem pelo Madeira Festival cerca de 24 mil pessoas.

Para os padrões de Porto Velho, o número de pessoas envolvidas na produção do espetáculo impressiona. Em torno de 300, diz Erse.

Entre as atrações do Madeira Festival 2005 estão as bandas Tihuana, Detonautas e O Rappa. Além da local Nitro, que gravará seu primeiro DVD ao vivo no festival. O evento acontecerá, como no ano passado, no Parque de Exposições de Porto Velho, nos dias 6, 7 e 8 de maio.

Mesmo com a fantástica evolução em apenas cinco anos, os organizadores do Madeira ainda querem mais: transformar Rondônia numa nova Woodstock – o maior festival de música do mundo, acontecido em 1969, nos EUA.

“Sonhar não custa nada, basta a gente querer”, diz Guilherme. “Em mais 5 ou 6 anos, a gente já teria aqui atrações internacionais, e porque não [...] mostrar ao mundo, que Rondônia [...] nós temos competência, credibilidade, e público para um evento nesse porte”.


Comentários (1)
TEMOS QUE NOS UNIR PARA VOLTAR ESTE FESTIVAL

Boa noite amigos leitores, é com grande satisfação que venho reinvidicar a todos de Rondônia a luta para a volta deste festival muito importante para a cultura do nosso estado, pois sou músico e produtor cultural natural de Guajará - Mirim onde em minha cidade tem um festival de cultura popular que resisti até hoje sobre pau e pedras e tambem a falta de importância para a cultura do nosso estado, pois não vivemos só de estradas e desenvolvimento econômico, então deixo meu contato para alguem que conheça os organizadores para reativar este grande festival da cidade de Porto Velho, vignavulgaris@yahoo.com.br , atenciosamente um grande abraço a todos.

Brenner Paixão - SÃO PAULO/ SP.
Enviado em: 23/11/2010 19:48:10  [IP: 187.11.119.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: