Data: 20/5/2011
Que benefÃcio trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?
-
Gessi Taborda
Análise política -
Pedro Porfírio
Direto do Rio de Janeiro -
Ronaldo Rocha
O veterano do rádio -
Carlos Coqueiro
Direto de Brasília -
Paulo Xisto
Defenda seus direitos!
Julio Yriarte: Aura de santidade
VISITA
Em rápida visita (daquelas chamadas visita de médico) proveniente de Guayaramerin – BolÃvia –, esteve em Porto Velho a minha querida irmã CARMEN YRIARTE para submeter-se a um check-up clÃnico. Obrigado minha irmã pela visita!
Pois é, esta irmã veio buscar atendimento na capital, porque já é bastante conhecido o cenário médico em Porto Velho. Os profissionais e a tecnologia da medicina local, de forma parcial positiva, equiparam-se às de grandes centros brasileiros, fato que engrandece a Capital e orgulha seus cidadãos.
IMPRESSIONISMO
Não sei se impressiona ou assusta (creio que o susto é maior) o panorama polÃtico atual, a perplexidade é geral diante do estrondoso e controvertido episódio conjuntural. Vê-se hoje, figuras nacionais sombrias fazendo de tudo para tirar proveito da crise, buscam os holofotes como as formigas o açúcar, só que estas o fazem por desÃgnios da gentil natureza, aqueles, por malignos e perfis de bruteza.
Senhores de alta estirpe, conhecidos pelas atitudes subterrâneas, a exemplo de ACM, ROBERTO JEFFERSON, MÃO SANTA, entre outros pecadores, agora se aproveitam e festejam uma velada aura da santidade e espÃrito de austeridade (como?), querem parecer os guardiões da moralidade, confiantes na velha idéia: o povo com o tempo esquece...
O povo não é bobo, embora tripudiado, hoje está mais alerta, mais vigilante, exigente e desconfiado. Dele, sentirão o peso, os efeitos – nestes e outros perversos locais – no exato momento do julgamento popular através das urnas. É só esperar, toda a farsa teatral chegará ao fim, será desmantelada!
Não se defende neste caso os petistas envolvidos, defende-se a verdade! De quem se provar culpa, será defenestrado, com certeza sairá de cena.
Há, entretanto, um cidadão que particularmente defendo, trata-se do ExcelentÃssimo Presidente da República, senhor LUIS INÃCIO LULA DA SILVA. Será uma tarefa difÃcil, se não impossÃvel, encontrar um brasileiro que tenha de perto, a força moral, o caráter, a transparência, a projeção e a representatividade do senhor Lula. São muitas suas virtudes, e não lhe coubessem, a oposição irascÃvel e intransigente, o teria mutilado sumária e inapelavelmente. Esta, não é uma meia-verdade, é uma verdade integral!
ANIVERSÃRIO
Falando em autoridade, na passada 6ª feira (22/7) num jantar-surpresa, festejamos no Richard Grill o aniversário do Prefeito da Capital, Senhor ROBERTO SOBRINHO. Amigos, parentes e a cúpula do staff municipal, numa comemoração (e bebemoração) singela, porém animada, lhe entoaram os parabéns e lhe desejaram sorte e coragem para continuar com a árdua luta que a missão governamental lhe impõe. Decerto que o sucesso da sua empreitada, dependerá também da habilidade e convergência do seu Secretariado. Quanto a esta parte, creio que há uma notória tranqüilidade, uma vez que, regra-geral, os secretários, vices e assessores, além da transparência e confiabilidade, estão atuando convictos e premidos por um só ideal: espalhar e regar benefÃcios, tanto quanto possÃveis e permissÃveis, em prol da comunidade, reverter o papel paternalista e assistencialista para o estabelecimento de uma atuação não só “na†e “paraâ€, mas fundamentalmente “com†a comunidade, logÃstica que ao final poderá resultar numa mola propulsora que permita impulsionar padrões de assistência “real†e positiva para o cidadão que hoje está à margem de uma vida compreendida como minimamente digna.
É imbuÃda destes sentimentos que a equipe de governo vem atuando, trazendo à tona os desejos e ideais do Capitão Municipal, que traduzidos em gestos e atitudes formais, tenderão a proporcionar maior paz e felicidade, aos munÃcipes, além da recuperação dos seus principais valores e convenientemente, da sua auto-estima.
Outra particularidade do secretariado, que ao meu entendimento é favorável, é que todos são amigos próximos, vÃnculo social que permite maior abrangência e sinceridade no diálogo. Falando em amigos, extraà esta mensagem, não sei de onde, só sei que gostei:
“OS MAUS TÊM CÚMPLICES, OS INTERESSEIROS TÊM SÓCIOS, OS HOMENS DE BEM TÊM BONS E VERDADEIROS AMIGOSâ€.
Um abraço.
(*) Julio Yriarte é instrumentista, produtor cultural e acadêmico de Direito.
3/11/2008 17:09:27 -
O resgate dos valores. Esta é a saÃda
3/11/2008 17:08:20 -
O sétimo aniversário de nossa fundação
2/9/2008 10:32:19 -
A proposta de Lula para a Reforma Tributária parece obra da ditadura
2/9/2008 10:30:55 -
EM LINHAS GERAIS: Blindagem
2/9/2008 10:26:46 -
Nepotismo: a sociedade rondoniense espera exemplos
2/9/2008 10:24:34 -
Não é fácil ser polÃtico, mas pior é ser eleitor-cidadão
20/8/2008 12:53:32 -
Artigo: Terceirização, os riscos que ninguém vê
14/8/2008 12:05:34 -
Coluna Em Linhas Gerais: Sustentação da campanha
12/8/2008 09:18:46 -
A eleição sem campanha prejudica o uso consciente do voto
1/8/2008 08:13:46 -
Projeto-Aventura Desafiando o Rio-Mar: Novos Rumos
23/5/2008 10:02:29 -
Até aonde vai a paixão do povo pelos pilantras
13/5/2008 07:20:25 -
EM LINHAS GERAIS: Gol Contra
13/5/2008 07:13:40 -
EM LINHAS GERAIS: Gol Contra
8/4/2008 00:48:56 -
Empresas não conseguem cumprir cotas na contratação de deficientes
2/4/2008 07:54:45 -
Prêmio Imprensa Embratel vai distribuir 166 mil para as melhores reportagens