Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   15/janeiro/2021     
política

Governador garante que é feliz

1/8/2005 02:47:19
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Para quem viveu uma situação-limite, Ivo Cassol, o governador, impressiona por sua garra em enfrentar os obstáculos. E, assim, Cassol garante que está vivendo um momento especial de felicidade. 


 Quando lançou o “maior Pacote de Obras que Rondônia jamais viu”, como passou a denominar o programa de investimento de mais de R$ 200 milhões em obras em todos os municípios, o governador Ivo Cassol parecia estar convencido de que inicia a mais importante etapa de seu governo. Revelando um novo estado de espírito, o próprio Cassol, assim definiu o seu maior objetivo: “Com esse Pacote quero tornar o sonho das famílias de Rondônia em realidade”. E logo em seguida apresentou a seguinte reflexão: “Muitas vezes a classe política tenta levar sonhos e acaba levando pesadelos para o nosso povo”. Cassol acredita que esse não é o seu caso, por isso afirmou estar muito feliz, como explicou, a seguir:

— Eu me sinto feliz como cidadão, como pai, como governador, por estar levando esperança, brilho e paz aos olhos de cada cidadão rondoniense. E por isso eu falo para vocês, principalmente os prefeitos presentes aqui, que esta luta por dias melhores não é só minha. Vocês devem fazer nos municípios o que faço no governo, pagando em dia os servidores. Isto garante felicidade e progresso. Antes do meu governo os servidores viviam um flagelo. Quando ele não recebe em dia começa um efeito dominó, porque o servidor não paga o mercado, não paga a farmácia, não paga o pedreiro. E assim, todo mundo vive na aflição.

ALMA LAVADA

Até o prefeito de Rio Crespo, Sandi Calistro de Souza, demonstrou, numa conversa com Imprensa Popular, empolgação com o discurso otimista do governador. E para ele Ivo Cassol tinha todo o direito de mostrar “a alma lavada”, porque além dos deputados fracassarem na tentativa de promover seu impeachment, “ficaram numa situação realmente muito difícil, até para se manterem na vida pública”.

Na opinião desse prefeito – que já foi deputado estadual – a execução do pacote de obras anunciado pelo governador vai recolocar o seu nome como a alternativa mais viável para a disputa pelo governo em 2006, mesmo sem estar no partido tucano. “Não faltará partido para dar legenda ao governador”, comentou Sandi.

Integrantes da cúpula palaciana – eufóricos com o lançamento do Pacote – reforçavam a opinião dada pelo prefeito, afirmando: “Estamos saindo do torvelinho da crise com uma tremenda energia para disputar 2006, garantindo mais um mandato para o governador”, disseram alguns a Imprensa Popular.

AGRADOU ATÉ DEPUTADOS

Até deputado acusado pelo governador de receber mensalinho de R$ 20 mil ficou empolgado com o discurso otimista de Ivo Cassol.

Este foi o caso, por exemplo, do deputado Neodi de Oliveira (sem partido), que está processando o governador rondoniense, por injúria e difamação, como o próprio anunciou recentemente à imprensa.

No pacote de obras anunciado pelo governador, o município de Machadinho, base política do deputado, será beneficiado com o programa de asfaltamento rodoviário, em sua ligação com a BR-364.

O deputado – até poucos dias visivelmente aborrecido com Cassol, ao ponto de abandonar o cargo de líder do governo – fez um discurso onde pôs fim à ruptura prometida, deixando claro sua disposição de continuar seu caminho de homem público na mesma rota de Ivo Cassol.

Também os deputados Everton Leoni e Beto do Trento, ambos acusados pelo próprio governador de receberem o “mensalinho” que era destinado aos aliados do Palácio, tiveram um comportamento de que já superaram as mágoas de quem esperaria, na Justiça, explicações do chefe do Executivo.

Ambos os deputados estiveram no lançamento do “Pacote” apupando o governador, como políticos de uma perna só, incapazes de viver sem as benesses palacianas.

----------------------
LEIA TAMBÉM:
Dizendo-se um “grande conquistador”, Ivo elogia Assembléia

Ivo ultrapassa a fase do Big Brother, lançando pacote de obras


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: