Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   5/dezembro/2020     
cidades

Desembargador obriga prefeito de Candeias a indenizar jornalista

17/10/2005 15:26:03
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Chico Pernambuco terá de pagar indenização por ameaçar vida de jornalista e impedir circulação do Imprensa Popular na sua cidade. 


 

Por ter usado capangas para ameaçar de morte o jornalista Gessi Taborda, obrigando-o a paralisar a distribuição do periódico Imprensa Popular na cidade de Candeias do Jamari, o prefeito Chico Pernambuco terá de pagar indenização ao jornalista.

A decisão, exarada pelo Desembargador Eurico Montenegro Júnior, aconteceu no último dia 07, em audiência de instrução, no Tribunal de Justiça, em Porto Velho.

O jornalista aceitou a decisão conciliatória – concordando com o valor da indenização proposta naquela inicial – porque, como explicou, “a decisão do Desembargador atendeu ao seu pleito maior, que era o de “mostrar, didaticamente, que o prefeito de Candeias do Jamari, embora bronco, não está acima da lei e não será, como imaginava, premiado pela impunidade pelos danos que costuma praticar contra as pessoas que não concordam com seus métodos de administrar e fazer política”.

O jornalista disse esperar que “o desfecho desse processo” deve estimular outras pessoas ofendidas e ameaçadas pelo prefeito “a procurar socorro na Justiça”, onde o ofensor “certamente será condenado a pagar novas indenizações”. Com a decisão do Desembargador Eurico, o jornalista Gessi Taborda disse que o jornal Imprensa Popular voltará a circular em Candeias do Jamari, “em respeito à população laboriosa do município, que como qualquer outra tem direito de ter acesso aos veículos de comunicação, independente de sua postura editorial em relação ao prefeito”.

REJEIÇÃO DO PREFEITO


O método utilizado pelo prefeito Chico Pernambuco para administrar Candeias não está dando certo. Isso é o que demonstrou pesquisa realizada pelo Instituto Phoenix, na primeira sondagem realizada este ano na cidade. Os dados da pesquisa indicam que 46,4% dos habitantes de Candeias consideram a administração de Chico Pernambuco como ruim. Somente 35,8% acham que ele faz uma administração regular. Isso significa o seguinte: se arrependimento matasse, a grande maioria dos que votaram nele estariam no cemitério.

As demonstrações de valentia do prefeito (revivendo seu tempo de personagem do garimpo) acabaram refletindo nos resultados da pesquisa que tratou de aferir os atributos de Chico Pernambuco. Apenas 8,2% dos entrevistados acharam que ele é um tocador de obras, enquanto 7,3% classificaram-no como “Rei do Barranco” e 2,4% consideraram-no “Xerife do Garimpo”. Dos entrevistados, 18,7% disseram que o prefeito não tem atributo nenhum e só 2,4% ainda acreditam que ele tem “seriedade e competência”.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: