Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   3/junho/2020     
política

Gazoni trabalha para derrotar nepotismo no Estado

14/4/2006 16:20:06
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Deputado elabora projeto de lei para impedir empreguismo de parentes no serviço público estadual. 


 O deputado Edison Gazoni, da Capital, acredita que terá apoio da maioria de seus pares na aprovação de projeto de lei de sua autoria, que começou a tramitar nesta segunda quinzena de março na Assembléia Legislativa, para proibir de vez o empreguismo de parente no serviço público estadual, tanto no Executivo como no Legislativo, seguindo o exemplo do Judiciário, onde o nepotismo está proibido.

Para o parlamentar, a transformação de sua propositura em Lei “é um passo decisivo e marcante na luta pela moralidade e impessoalidade na administração pública estadual, consolidando a caminhada iniciada com a decisão do poder judiciário”.

O nepotismo, segundo disse Gazoni, é uma prática arraigada no serviço público rondoniense que “nada mudou na administração estadual, depois de extirpado no Judiciário”. Consta que ele está mais presente no Executivo, onde parentes daqueles que são titulares dos mais importantes cargos ultrapassa a centena de pessoas premiadas nos chamados cargos de confiança e livre provimento.

(Publicado na edição nº 77, de 17 a 27 de março de 2006)


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: