Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   28/novembro/2020     
política

Maurinho vai disputar a indicação do PSDB para a prefeitura

25/12/2007 18:54:31
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Temendo que o partido abra novamente mão da cabeça de chapa na disputa majoritária, o deputado Maurinho reafirmou sua disposição de disputar a indicação para a prefeitura de Porto Velho: “o partido não pode continuar se contentando apenas em ser vice”, afirma. 


 Único deputado do PSDB na Assembléia Legislativa, onde teve, neste ano, uma atuação destacada, o deputado Maurinho vem reiterando publicamente sua disposição de conquistar a indicação do partido para disputar a prefeitura da capital.

O parlamentar entende que com essa decisão está contribuindo para fortalecer o partido no Estado, pondo fim à imagem que o PSDB “nas disputas importantes de Rondônia serve apenas para ser coadjuvante de outras siglas”, figurando sempre como vice de chapas encabeçadas por outras legendas.

Para o parlamentar, ao decidir participar da disputa interna pela indicação do candidato majoritário, impedirá “que cardeais possam o usar o PSDB para barganhas desfavoráveis à militância e principalmente aos seus candidatos proporcionais”.

CRITÉRIOS

Falando à Imprensa Popular, o deputado tucano disse ter esperanças de os convencionais decidam a questão da candidatura pelos critérios de “densidade eleitoral e liderança” dos que pleiteiam enfrentar os obstáculos da sucessão municipal.

O parlamentar afirmou que já está buscando, em conversas com a militância do PSDB e seus quadros mais expressivos um diálogo capaz de unir as bases do partido, vítima de uma ruptura causada por uma direção incapaz de entender a importância do pluralismo dentro da unidade.

Totalmente favorável à candidatura própria, o deputado aposta no crescimento do partido no Estado “especialmente se o PSDB conquistar reciprocidade nos mais importantes colégios eleitorais, onde quase sempre cedeu às exigências das siglas aliadas”.

A candidatura própria, acrescentou o parlamentar, ajudará o PSDB a se projetar para o futuro quando, como é fácil constatar, “o PSDB estará disputando a presidência da República com chances reais de vitória.

IRREVERSÍVEL

Enfrentar o imenso desafio de destronar o PT da prefeitura de Porto Velho pode acabar se tornando uma missão irreversível para o deputado Maurinho. As manifestações de apoio e solidariedade ao nome do parlamentar crescem todo dia no seio tucano, fazendo pressão para que ele dispute a prefeitura, mostrando que o deputado está no páreo.

A disposição do deputado Maurinho de submeter seu nome aos convencionais minora a clara inquietação do tucanato que ainda não sabe, em função da declarada pré-candidatura do seu presidente regional, qual caminho o partido irá seguir. Os manifestantes, em sua maioria, afirmam que o nome do parlamentar não pode ser descartado pelo partido, pois “ele mostrou força política quando venceu as eleições de 2006, também com grande votação na capital”.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: