Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   19/janeiro/2020     
política

Leis de Hermínio ajudam a transformar cenário da capital

25/12/2007 18:59:09
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Em algumas dessas leis, o presidente da Câmara, José Hermínio, contou com a parceria do vereador Kruger Darwich. 


 O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, José Hermínio, termina o ano de 2007 com uma dos parlamentares que mais apresentou projetos de leis polêmicos, conseguindo que muitos deles fossem aprovados pelo plenário da casa.

Estas leis contribuirão para aproximar Porto Velho do ideal urbano imaginado por grande parte de sua população.

Imagine Porto Velho como uma cidade moderna: sem muros pichados (ou pintados) durante a campanha eleitoral, sem outdoors, sem faixas, sem cartazes pregados em postes ou paredes, etc, etc. Pois tudo isso está mais próximo do que se imagina, graças a iniciativas como as tomadas pelo vereador José Hermínio que, em alguns casos, teve como parceiro nas propostas o vereador Itamar Kruger.

Com a lei que proíbe a pintura de propaganda eleitoral em muros, por exemplo, o vereador conseguiu apertar o botão de “deletar tudo”, para que Porto Velho possa oferecer uma visão mais limpa de suas ruas.

É claro que a lei, por si só, não põe fim ao massacre que o portovelhense sofre pela poluição visual. Mas que a lei da “cidade limpa” ajuda, isso é incontestável.

Precisamos ainda de outras regulamentações: a proibição de distribuição de flyers nas ruas da cidade, a proibição de propaganda nos ônibus e táxis da cidade, a regulamentação das dimensões dos letreiros das lojas... Com uma legislação mais abrangente sobre publicidade externa, inclusive pondo fim também à tal da rádio cipó com suas centenas de caixas de som pendurada nos postes, melhoraremos em muito não só a aparência da cidade, como a qualidade de vida de nossos habitantes.

Leis como essa da “cidade limpa” feita pelo vereador Hermínio, podem determinar o início de uma mudança completa na cultura local.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: