Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   21/novembro/2017     
opinião

Prêmio Imprensa Embratel vai distribuir 166 mil para as melhores reportagens

2/4/2008 07:54:45
Roger LaFontaine
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Aberto à participação de jornalistas de todo o país, os interessados em participar terão até o dia 20 de junho para inscrever seus trabalhos. 


 As inscrições para o 10º Prêmio Imprensa Embratel podem ser feitas até o dia 20 de junho (última data válida para postagem do material nos Correios). O evento, que tem o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vai distribuir R$ 166 mil (valor bruto) para trabalhos jornalísticos veiculados em jornal, revista, rádio, televisão e internet.
O Prêmio Imprensa Embratel, patrocinado pela Embratel, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (Arfoc), tem como objetivo reconhecer e estimular a produção de reportagens que representem uma efetiva contribuição para a inclusão social e a promoção do desenvolvimento sustentável, gerando cidadania para a população e uma radiografia realista e construtiva do Brasil.
NOVIDADES
No décimo ano do Prêmio Imprensa Embratel, as reportagens sobre macro e micro economia podem ser inscritas dentro de uma categoria específica – Reportagem econômica -, criada a partir da considerável demanda de trabalhos inscritos nessa especialidade nos últimos anos, mas que estavam sendo considerados como tema livre.
Outra novidade da décima edição do Prêmio Imprensa Embratel é a atualização do conceito para as reportagens sobre responsabilidade social. O nome da categoria agora é Responsabilidade socioambiental, para inscrições de trabalhos jornalísticos que tenham foco nas áreas de responsabilidade social e ambiental, relacionadas com o desenvolvimento sustentável, independentemente da mídia em que tenham sido veiculadas (jornal, revista, rádio, televisão ou internet). Enquadram-se nesta categoria as reportagens sobre educação, moradia, alimentação, saúde, saneamento e meio ambiente.
Além dessas duas categorias, serão premiadas reportagens em Jornal/Revista (tema livre); Televisão (tema livre); Jornalismo investigativo; Esportiva, Fotográfica, Cinematográfica (imagens de reportagens de TV), Rádio, Cultural, Tecnologia da informação, comunicações e multimídia (veículo especializado e veículo não-especializado) e regionais – tema livre.
Os trabalhos publicados em veículos on-line (Internet) podem ser inscritos nas categorias de Jornalismo investigativo, Economia, Responsabilidade socioambiental, Esportiva, Cultural, Tecnologia da informação/comunicações/multimídia, Regional e de Fotografia.
O melhor trabalho jornalístico, escolhido entre os finalistas de todas as categorias, receberá o Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho.
Serão aceitas as reportagens veiculadas no período de agosto de 2007 a maio de 2008. Não serão aceitos trabalhos publicados antes de agosto de 2007 e que tenham sido republicados dentro do período indicado como válido para a sua inscrição.
A avaliação das reportagens inscritas levará em consideração a importância do assunto (relevância nacional ou regional), extensão da reportagem, qualidade da edição e esforço despendido pelo repórter para a sua realização, assim como a repercussão e os resultados obtidos.
INSCRIÇÕES
A inscrição deve ser feita pelo próprio autor, com o preenchimento da Ficha de Inscrição disponível nos sites da Embratel, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e da Arfoc e encaminhada à secretaria do Prêmio Imprensa Embratel:
PRÊMIO IMPRENSA EMBRATEL - Avenida 13 de Maio, 23 / 22 andar / Sala 2224 – Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20031-007.
A ficha deve ser acompanhada de cópia do comprovante do registro de jornalista profissional do Ministério do Trabalho. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Prêmio, através dos telefones (02121) 2121 2601 ou (02121) 2121 2605.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: