Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   1/junho/2020     
cidades

Crea-RO promoveu movimento “Pensando Porto Velho”

13/5/2008 07:15:06
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



No centro das discussões a construção das hidrelétricas do Rio Madeira e as ações compensatórias relacionadas ao empreendimento. 


 O sistema Crea-RO/Confea realizou no dia 9 deste mês o movimento “Pensando Porto Velho”, onde foi discutido e planejado ações nas áreas social, de saúde, educação e trabalho.

O principal foco do evento, que reuniu representantes da sociedade civil organizada, políticos, empresários e cidadãos de um modo geral, foi realizar um grande encontro na forma de audiência pública onde houve espaço para opiniões sobre os inúmeros aspectos que envolvem o desenvolvimento da região.

De acordo com os organizadores, caso não haja uma mobilização organizada Rondônia não vai conseguir aproveitar adequadamente os recursos e as vantagens oferecidas pela obra, que é considerada uma das mais importantes do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

O engenheiro Jorge Luis (Senge-RO), demonstrou através de estudo as projeções para a próxima década. O vereador Kruger Darwich participou do evento e parabenizou o CREA-RO e demais responsáveis, pela iniciativa de discutir um assunto tão importante para a população.

Representando a Polícia Civil o diretor geral Morio Ikegawa enfatizou a criação de medidas de prevenção que possam diminuir a criminalidade na Capital, tendo em vista a chegada de milhares de pessoas de outros estados. Para o coronel da Polícia Militar Adilson a integração entre polícia e sociedade deve fortalecer o combate ao banditismo.

O resultado desse novo encontro do "Pensando Porto Velho" foi a elaboração de uma carta-proposta com sugestões dos participantes. Para o presidente do CREA-RO, Geraldo Sena, essa reunião foi de fundamental importância e uma próxima poderá ser programada em breve para discussão de como implementar as medidas descritas no documento.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: