Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   9/julho/2020     
cidades

OAB-RO lança caminhadas contra a violência

17/6/2008 09:15:35
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira liderou, ao lado do ator global Gustavo Leão a caminhada contra a violência e pela prática de vida saudável. 


 A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil e a caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia deram o pontapé inicial na campanha nacional "Brasil contra a Violência", organizada pelo Conselho Federal da OAB em conjunto com as 27 seccionais. Em Rondônia, a OAB decidiu juntar à campanha "Brasil contra a Violência" a campanha "Pratique vida Saudável", como forma de combater o sedentarismo e incentivar a prática esportiva. A iniciativa foi organizada pelo Fórum pela Paz que, além da OAB, é integrado por várias entidades da chamada sociedade civil organizada.

A campanha foi lançada neste domingo, 15, com uma caminhada no local denominado Espaço Alternativo, tradicional ponto de encontra para práticas esportivas, e contou com a presença do ator da TV Globo, Gustavo Leão, que caminhou ao lado de centenas de advogadas, advogados e pessoas de outros segmentos da sociedade. O próprio ator destacou a campanha, lembrando que a prática esportiva é uma das formas mais democráticas e pacíficas de se expressar. "O sedentarismo para a saúde é como a inércia para a violência. Temos que nos movimentar para combater os males que afligem o corpo e a sociedade. Está de parabéns a OAB", disse o ator, acrescentando que a comunidade precisa interagir com essas campanhas promovidas por instituições sérias como a OAB.

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, que teve ao seu lado o diretor-tesoureiro, Rochilmer Mello da Rocha Filho, e o secretário-geral adjunto da instituição, advogado Antônio Osman de Sá, classificou como resgate da cidadania as campanhas 'Vida Saudável' e 'Brasil Conta a Violência'.

Hélio Vieira disse que a caminhada é um exercício extremamente saudável, simples e democrática, mas que poucos têm acesso a essa prática esportiva. "Por isso devemos unir forças, para que, juntos, possamos ampliar esse direito. Só assim encurtaremos a distancia com a massa de excluídos que engrossa os bolsões dos que ainda vivem com fome na miséria e carentes de solidariedade humana"

Um direito, segundo ele, que é de todos os cidadãos e que está consignado na Constituição Cidadã da República do Brasil, independente de cor, raça, credo e doutrina, e a vida saudável e a saúde.

Ao lado do ator global Gustavo Leão e do diretor-tesoureiro da OAB Rondônia, advogado Rochilmer Mello da Rocha Filho, o presidente da Ordem fez a leitura do manifesto e conclamou a todos os presentes a fazer a caminhada por uma Vida Saudável e por um Brasil sem Violência.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: