Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   1/junho/2020     
cidades

Dia Nacional da Construção Social 2008

31/7/2008 10:38:38
Por Rodrigo Fernandes Reis
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
Acontecerá no próximo dia 02 de agosto de 2008 o Dia Nacional da Construção Social, uma rede de atendimentos sociais patrocinado pelas diversas entidades do setor, coordenado pelo SINDUSCON-PVH, sob a orientação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Tendo como principal idealizadora a Sra. Tânia Pires, diretora institucional do SINDUSCON-PVH, que com muito esforço e dedicação, junto à comissão de responsabilidade social da CBIC, incentivou todos os parceiros para que este evento acontecesse em Rondônia.

Este evento tem uma importância muito grande para a cadeia produtiva da construção civil do nosso estado. Primeiro por ser o estado pioneiro no norte brasileiro a aderir a este evento, e segundo por estar visando um dia de atendimentos nas áreas de saúde, cidadania e lazer para todos os trabalhadores e seus familiares.

O Dia Nacional da Construção Social integra agora o calendário nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi). A estimativa é de que, com esse apoio, haja um aumento significativo no número de atendimentos (170 mil no Brasil e 6 mil em nossa cidade) aos trabalhadores da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário e seus familiares. Baseado no conceito de Desenvolvimento Sustentável e nos pilares: saúde, lazer e cidadania, o dia solidário tem abrangência nacional e é um marco nas ações de responsabilidade social do setor.

Em 2007, o Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC coordenou o evento em 14 Estados da Federação e no Distrito Federal. Foram 135.690 mil atendimentos a trabalhadores e familiares do setor, em diferentes serviços. Espera-se para o próximo sábado em 18 estados e no Distrito Federal que este dia solidário tente incentivar o voluntariado ao envolver em ações de responsabilidade social, funcionários, parceiros e os próprios empresários.


Para o Eng. Denis Roberto Baú, Presidente do SINDUSCON-PVH, é com muita satisfação que o SINDUSCON-PVH esta realizando este evento em Porto Velho, com o trabalho de todos, e em especial a Sra, Tânia Pires, a verdadeira idealizadora deste grande projeto. Este evento tem acima de tudo e como foco principal o lazer, a cidadania e a saúde para os colaboradores da construção civil, os verdadeiros braços do crescimento do nosso estado. Entre os objetivos mais nobres, destacamos o de mobilizar o voluntariado nas empresas e nas entidades, como elemento de valorização a cidadania e divulgar os conceitos de crescimento sustentável.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: