Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   1/junho/2020     
cidades

Diretores de escolas dos EUA visitam escolas públicas brasileiras para troca de experiências

1/8/2008 08:15:45
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 Um grupo de oito diretores escolares dos EUA visita o Brasil de 4 a 15 de agosto para encontros com diretores e educadores brasileiros da rede pública com o objetivo de aprender, ensinar e, principalmente, trocar experiências em gestão e liderança escolar. O grupo é formado por diretores americanos premiados por sua excelência em liderança e gestão escolar nos estados da Califórnia, Illinois, Maine, Nova York, Ohio e Wisconsin. Esse intercâmbio acontece dentro da Parceria Educacional Brasil – Estados Unidos, uma iniciativa dos governos dos dois países que começou em 1997.

Os diretores visitarão sete estados brasileiros: Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

Primeiramente, visitarão São Paulo (4 a 5 de agosto) onde receberão informações sobre o funcionamento do sistema educacional brasileiro e serão preparados para a visita aos estados-anfitriões. De 6 a 12 de agosto, o grupo será dividido para as visitas aos sete estados e ao Distrito Federal. De 13 a 15 de agosto, eles se reunirão em Brasília para participar no Seminário Internacional sobre Gestão e Liderança Escolar, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED). O Seminário marca os 10 anos do “Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar”, criado pelo CONSED em 1998 e que tem como parceiros a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, a Fundação Roberto Marinho, a UNESCO, a UNICEF e os movimentos “Todos pela Educação” e “Brasil Competitivo”.

Fonte: Embaixada dos EUA no Brasil


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: