Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   20/outubro/2020     
cidades

Nova diretoria do Cremero conseguiu 90% de apoio dos médicos

14/8/2008 12:12:08
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A eleição foi no último dia 7. Só em Porto Velho 300 médicos participaram da votação. 


 A nova diretoria do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), eleita em votação direta, no último dia 7 (quinta-feira da semana passada), teve aprovação de mais de 90% dos médicos em todo Estado. Dos votos apurados, 448 foram válidos, 48 em branco e 28 foram nulos.

O processo eleitoral, que teve a duração de mais de 10 horas, contou com a participação da maioria dos profissionais de Rondônia. Em Porto Velho, mais de 300 médicos compareceram à votação.

O pleito foi coordenado e fiscalizado pelos médicos José Erodício, Noel Bispo e Samuel Castiel, presidente, 1o secretário e 2o secretário da Comissão Eleitoral. "A eleição é extremamente importante para a sociedade rondoniense e, principalmente, para a categoria médica", destaca José Erodício.

Respaldada na dignidade da classe médica, a presidente do Conselho, médica Inês Motta de Morais convocou todos os médicos para participar do processo eleitoral. "Isso se dá porque o processo eleitoral deve ser pautado pela ética e com respeito às divergências, possibilitando um debate de propostas em alto nível", acentua.

O processo eleitoral foi coordenado por uma comissão eleitoral designada pelo Cremero. Os membros não fazem parte da chapa inscrita. De acordo com o artigo 11 de Resolução CFM nº 1.814/07, é facultado aos Conselhos Regionais de Medicina estabelecer verba de representação aos membros que participem da Comissão Eleitoral, como verba indenizatória por dia de serviço prestado, limitado ao valor fixado no artigo 9º da citada resolução.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: