Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   17/outubro/2019     
cidades

Semana da Vigilância em Saúde será encerrada dia 22

19/8/2008 12:34:50
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Só neste ano a Agevisa notificou 17.893 casos de doenças de doenças provocadas por questões de deficiências sanitárias, inclusive doenças transmitidas por alimentos. 


 Técnicos da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e do Ministério da Saúde (MS) participam da Semana de Atualização em Alimentos, que teve abertura na segunda-feira, 18, no auditório do Rondon Palace Hotel, na Capital, e segue até a próxima sexta-feira, 22, com a presença de representantes das áreas de Vigilância em Saúde dos municípios de Rondônia, do Laboratório Central, além de representantes de locais que manipulam alimentos como portos, aeroportos e fronteiras.

Durante a abertura do evento, a gerente da Gerência Técnica de Vigilância Sanitária, Mirlene Moraes, que coordena o evento, explicou que os objetivos da semana visam expor e discutir sobre os principais problemas e ocorrências que afetam os setores que lidam com alimentos e sua conservação, além da análise e discussão sobre a legislação sanitária fiscal e de controle do setor.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Milton Moreira, os temas a serem abordados na Semana de Atualização de Alimentos são de extrema importância e estão afetos ao atendimento de toda a população que utiliza e consome alimentos distribuídos em suas mais variadas formas. "Por isso, é importante reunir tanto os técnicos dos segmentos de Saúde, sanitários e locais que atuam com o fornecimento de alimentos que possam sofrer deterioração e provocar danos e doenças nas pessoas", reflete, informando que é grande o número de casos notificados de doenças por transmissão hídrica e alimentar.

Na Semana de Atualização em Alimentos serão também coletadas amostras e feitas suas análises em laboratório para facilitar a demonstração aos participantes.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: