Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   20/novembro/2019     
cidades

Evento da Unir discutirá educação intercultural

20/8/2008 12:49:24
Por ASCOM/UNIR
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até 15 de setembro. 


 Entre os dias cinco e sete de novembro, o Departamento de Pedagogia (Deped) do Campus de Vilhena da Universidade Federal de Rondônia (Unir) realizará o “I Seminário de Educação: por uma Educação Intercultural”. O objetivo do evento é discutir a garantia dos direitos sociais para todos os cidadãos, por meio da construção de projetos político-pedagógicos dos diversos espaços educativos, formais, não formais e informais, a partir de uma perspectiva de educação intercultural.

As discussões do “I Seminário de Educação: por uma Educação Intercultural” serão desenvolvidas em dois eixos temáticos. O primeiro deles consistirá na discussão sobre Educação e Interculturalidade, onde será abordado o possível e o necessário para a compreensão da diversidade humana e para a construção da diversidade de mundos. O segundo eixo temático será sobre Estado e Sociedade, que discutirá caminhos para a construção de políticas públicas para uma educação intercultural.

O evento contará com conferências, mesas-redondas, comunicações orais etc. e seu público-alvo são pesquisadores e profissionais de Educação e áreas afins, alunos dos cursos de graduação em Pedagogia e demais Licenciaturas e também de pós, além de professores e gestores da Educação Básica. O evento representa uma oportunidade de reflexão sobre teorias e práticas que buscam a superação das desigualdades e da exclusão social, respeitando as diversidades étnico-racial, cultural e de gênero.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la junto com o comprovante de pagamento, no valor de R$35, para o Deped. A taxa de inscrição deverá ser depositada no Banco do Brasil, Conta Corrente Número 37764-3 e Agência 1182-7, em nome da Fundação para o Desenvolvimento da Unir (Fundunir). As inscrições para o evento com apresentação de trabalho estão abertas até 15 de setembro. Quem quiser participar como ouvinte poderá se inscrever de 01/09 a 30/10.

Para mais informações, entre em contato com o Deped pelo telefone (69) 3321-3072 ou pelo e-mail sed.unir@yahoo.com.br. Faça o download do folder do evento, que traz as normas para envio de trabalhos, a programação preliminar e também a ficha de inscrição, no site da Unir, no endereço www.unir.br, na sessão “Eventos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/UNIR


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: