Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   16/julho/2020     
política

Expedito recorre ao Supremo e ao TSE para reverter condenação

4/9/2008 10:58:01
Por Aldrin Willy
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 A assessoria do senador Expedito Júnior (PR-RO) divulgou nota à imprensa ontem (3) na qual se diz surpreso com decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou provimento à ação cautelar proposta pelo senador para permanecer no cargo após ser condenado, pela segunda vez, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) por compra de votos.

Expedio afirma que seus advogados já impetraram recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao próprio TSE para fazer com que o senador permaneça no cargo para o qual foi eleito em 2006 com uma votação de 267.728 votos.

O processo que culminou com a cassação do mandato do senador pelo TRE-RO trata da possível compra de cerca de mil votos de funcionários da empresa Rocha Vigilância, de propriedade de um irmão de Expedito.

Segue a íntegra da nota divulgada:

"O senador Expedito Júnior (PR/RO) ficou surpreso com a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirma que irá recorrer ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal para que lhe seja concedido o direito de responder o processo no cargo até o trânsito em julgado da ação. O senador informou que nunca houve seu envolvimento direto, indireto ou mesmo consentido, com compra de votos."


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: