Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   5/dezembro/2019     
cidades

Senador Expedito dá garantias a moradores do Bom Futuro

14/10/2008 08:51:28
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 O senador Expedito Júnior, falando aos presentes, confirmou que o ministro do Meio-Ambiente, Carlos Minc, garantiu na tribuna do Senado na semana que passou que os moradores da Reserva do Bom Futuro estão garantidos, e que tanto o Governo do Estado quanto o Governo Federal irão trabalhar juntos para a regularização fundiária da área, que em dois anos deverá ser concretizada.

Quanto ao decreto assinado pelo Presidente Lula, que multa o produtor rural em altos valores aquele que não averbar a propriedade, Expedito confirmou a declaração do ministro Minc que o decreto será anulado, uma vez que é absolutamente impossível o seu cumprimento nos termos que foi assinado.

O governador Ivo Cassol chegou ao evento montado à cavalo, ao lado do senador Expedito Júnior, parabenizou todos os pecuaristas do estado pela conscientização e responsabilidade de vacinar o rebanho, seja um ou mil animais, não importando o tamanho da criação. “Rondônia é um estado com vocação para a agropecuária, mais de 40% da nossa arrecadação vem do campo, e é muito importante que todos os animais sejam vacinados”.

A qualidade no rebanho rondoniense é uma das melhores do Brasil, sendo o quarto maior exportador de carne. A agência Idaron e os criadores do estado são os maiores responsáveis pelos resultados positivos que colocam Rondônia como referência no país no combate à Aftosa.

Também compareceram ao lançamento os deputados estaduais Tiziu Jidalias e Amauri dos Santos, o deputado federal Ernandes Amorim, o presidente do Fundo de Erradicação da Febre Aftosa – FEFA, José Vidal, o superintendente federal da Agricultura, Orimar Martins, prefeitos, vereadores e convidados.

Após o lançamento, Cassol e comitiva, além da população presente, participaram de um almoço no local.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: