Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   25/outubro/2020     
política

CPI do Leite ouve nesta terça-feira Conab e Fetagro

10/11/2008 12:59:19
Por Ivalda Marrocos/Assessoria-ALE
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Leite ouvirá nesta terça-feira (11), a partir das 9hs, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado, o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Osvaldo Silva Santos e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagro), Lázaro Aparecido Dobre.

A CPI do Leite foi requerida pelo deputado Jesualdo Pires, do PSB, para averiguar indícios de cartel na produção do leite em Rondônia. O deputado pessebista é o presidente da comissão, o deputado Valter Araújo, do PTB, é o relator. A CPI é composta ainda pelos deputados Ribamar Araújo, do PT, Luiz Cláudio, do PTN, e Tiziu Jidalias, do PMDB.

A comissão já ouviu os depoimentos de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), da Câmara Setorial do Leite, do Programa Estadual de Melhoria da Qualidade e Produtividade do Leite (Pro-leite) e da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater/RO).

Das principais questões levantadas pelos parlamentares está a que questiona a enorme diferença entre o preço do leite pago pelos laticínios aos produtores rurais e o praticado no comércio varejista ao consumidor final.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: