Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   7/agosto/2020     
política

Editorial: "A propaganda enganosa é um tiro pela culatra"

27/5/2009 19:04:39
Por Imprensa Popular
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Na TV a propaganda da Assembléia não transmite credibilidade repetindo chavões da política em produções com a qualidade de fundo de quintal. 


 

Marketing não é remédio para curar a falta de credibilidade cada vez maior das instituições. É claro que em se tratando da Assembléia Legislativa, pode-se dizer que os deputados de bobo não têm nada. 

E de bobo também o Clayton Pena, o marqueteiro da Assembléia, não tem nada. O problema é que o processo de descrédito da Assembléia, que vem de longe, não parou. 

É inquestionável que as diretrizes das mesas diretoras comandadas pelo “eterno” deputado Marco Donanadon e pelo ex-deputado Carlão de Oliveira serviram para queimar ainda mais “o filme” do parlamento estadual de Rondônia. Mas toda grana entregue nas mãos da agência Pna não reduziu em nada essa situação de descrédito popular, enquanto vai alimentando o que parece um novo escândalo e um novo ralo por onde o dinheiro público vai parar nas contas de um grupo privilegiado. 

Mas vale registrar que o primeiro grande escândalo da Casa (o das Passagens Aéreas) surgiu quando o ex-deputado Silvernani Santos chefiou aquele poder. E até hoje a prática daquela corrupção não deu em nada. Os beneficiários continuam na boa vida sem temer qualquer ação do Ministério Público ou da Justiça.

Hoje a situação não é crítica apenas com relação à opinião pública. Internamente a Assembléia vive sua maior crise de insatisfação. O Poder Legislativo tem, como os demais poderes, homens valorosos e honestos, mas estes foram alijados dos cargos mais importantes, cargos entregues a apaniguados (alguns importados de outros estados) que agem aumentando o descrédito e a desconfiança da população pelo seu mais significativo poder democrático de representação popular.

São as revelações e discursos de parlamentares que servem como constatação de que algo muito podre continua existindo nos gastos com publicidade feitos pela Casa, beneficiando apaniguados e veículos de comunicação de políticos em detrimento daqueles que insistem em manter uma linha editorial independente.

Os aspectos revelados por deputados como Miguel Sena e Valter Araujo servem de constatação da falta de transparência do Legislativo, realçando a idéia de que a crise moral que atingiu a instituição nas legislaturas passadas continua vigorando na atualidade. 

O marketing usado pela incompetência de uma agência de publicidade sem tradição no atendimento de grandes clientes e na elaboração de campanhas vitoriosas, não muda o pensamento da população, cada vez mais indignada, ao constatar que na classe política “todos são farinha do mesmo saco”.

O povo bem que gostaria de conhecer todos os detalhes do gasto da Assembléia Legislativa com publicidade durante esta legislatura. Pelo que andou revelando o deputado Miguel Sena (PV), em discursos e até entrevistas aos meios de comunicação, estes gastos são um verdadeiro mistério, com distribuição desproporcional a emissoras de rádio, jornais, sites informativos, televisão e outros meios da mídia, isso sem contar o que se gastou (e se gasta) com patrocínios que vão de festas de rodeio a desfiles de beleza.

Outra coisa certamente incompreensível por parte da população é a inércia dos órgãos de fiscalização dos gastos com o dinheiro público, como o Ministério Público, que parecem não ter o menor interesse na abertura dessa caixa-preta que é a publicidade da Assembléia, mesmo diante de evidências de simples roubo, como o pagamento de publicidade a um jornal impresso que não circula, fato revelado pelo próprio deputado Miguel Sena, recentemente, num programa de TV comandado pelo vereador Marcelo Reis.




Comentários (1)
DEPUTADOS

QUEM ELES ACHAM Q ESTÃO ENGANANDO????????????????/ESTES DEPUTADOS, NÃO ESTÃO PENSANDO NO POVO,ESTÃO SÓ ENCHENDO OS BOLSOSRSSSSSSSSSSSS

neusa - OPO/ RO.
Enviado em: 27/5/2009 20:15:35  [IP: 187.4.86.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: