Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   20/fevereiro/2020     
cidades

Olimpíadas Universitárias 2009 realiza Congresso Técnico

1/6/2009 16:01:58
Por DECOM
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) acontece esse mês a fase estadual das Olimpíadas Universitárias 2009. A abertura será nesta segunda-feira (01), a partir das 17:30 horas, com o Congresso Técnico, na Casa de Cultura Ivan Marrocos. Na ocasião será realizado o sorteio das chaves, a definição do regulamento de cada modalidade e da programação das partidas.

Ao todo serão disputadas sete modalidades nas categorias masculino e feminino: handebol, voleibol, futsal, natação, judô, atletismo e xadrez. E este ano serão mais de 4 mil atletas representando sete instituições de ensino: Faro, São Lucas, Ulbra, Uniron, Metropolitana, Fimca e Faar de Ariquemes, única faculdade do interior do estado a participar das competições.

“Nos últimos cinco anos Rondônia desponta entre os Estados brasileiros de maior destaque. A cada ano temos histórias diferentes e mais atletas voltam vitoriosos da fase nacional”, comenta Silmara Alves, presidente da Federação Rondoniense de Desporto e Cultura Universitária.

A empolgação da presidente da FRDCU se comprova na lista de atletas rondonienses que já trouxeram vitórias para Rondônia. O Estado está em 60º lugar entre as 360 Instituições de Ensino do país que participam das Olimpíadas Universitárias. E na edição de 2008, realizada em junho em Alagoas, foram mais de 20 importantes colocações no hanking nacional, entre eles: vice-campeão brasileiro de Futsal Masculino (Faro); medalha de bronze na natação (Faro); 4º lugar no Futsal Feminino (Faro); e 4º lugar no basquete feminino (Faro).

“Essas vitórias devemos ao talento e empenho dos atletas e também ao apoio dado pelas instituições de ensino que patrocinam seus estudantes nas competições e aos parceiros que apóiam as olimpíadas, como o Governo do Estado de Rondônia, através da Secel”, lembra Silmara Alves.

As disputas das Olimpíadas Universitárias serão realizadas nos três finais de semana de junho, sempre de quinta-feira à domingo, nos dias 4,5,6,7,11,12,13,14 e 20 deste mês.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: