Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   27/setembro/2020     
política

Projovem Trabalhador tem aula inaugural no interior

9/6/2009 21:58:25
Por Adaides Batista
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Rondônia, Ruy Motta, participara nesta quarta-feira (10) da aula inaugural do “ Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã” na cidade de Pimenta Bueno - Rondônia. Este é um projeto do Governo Federal através do Ministério do Trabalho e Emprego, onde os jovens recebem cursos profissionalizantes nas áreas da Administração, Alimentação, Construção e Reparo, Metalmecânica, Pesca/Piscicultura, Vestuário, Serviços Domiciliares e Beleza e Estética, dentre outros, além de uma bolsa de R$ 100 reais.

O projeto será executado pela Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno para 800 jovens, com recursos da ordem de R$ 1 milhão e 200 mil reais. Recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Mauro Nazif ( PSB).

Os cursos do Projovem Trabalhador são gratuitos para jovens de 18 a 29 anos de idade, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio, e não estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior e famílias com renda mensal por pessoa de até um salário mínimo.

O município assume o compromisso de inserir no mercado de trabalho local 30% dos jovens capacitados pelo “Projovem”, ou seja, 240 novos trabalhadores deverão integrar o mercado de trabalho pimentense depois de concluírem seus cursos.

O Prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Placa, disse que os cursos ministrados em Pimenta Bueno passaram por uma análise sob o aspecto da vocação econômica do município, de forma que todos os beneficiados tenham como trabalhar na região depois de formados. Ele observou que estão sendo priorizados os profissionais locais para ministrarem os cursos, devendo vir de fora apenas os não encontrados em Pimenta Bueno e todo o material utilizado nos cursos como camisetas, faixas, mídia, dentre outros, o comércio local será priorizado para aquisição dos mesmos.

O superintendente Ruy Motta, disse que representante da Superintendência do Trabalho e Emprego em Rondônia irá acompanhar a execução do projeto contribuindo para que se tenha maior empenho na promoção e criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda para os jovens em situação de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho, por meio da qualificação sócio-profissional com vistas à inserção na atividade produtiva.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: