Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   28/outubro/2020     
cidades

Livro esclarece direitos de doentes de câncer

1/7/2009 18:40:59
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O livro “Câncer – Direito e Cidadania”, escrito pela advogada Antonieta Barbosa, é um guia para pacientes de câncer, que visa conscientizar os doentes de seus direitos para proporcionar – em alguns casos - até uma melhor qualidade de vida, estimulando-os a exigir o cumprimento das leis e a resgatar sua cidadania.

Segundo os últimos dados do INCA - Instituto Nacional de Câncer - em 2008, a estimativa era de 466.730 novos casos de câncer no Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que esse número chegue a um milhão, se considerado os casos não notificados.

Os pacientes desconhecem que têm direitos assegurados por lei e o livro esclarece, além de toda dificuldade da doença, os caminhos legais e as repartições dos órgãos públicos, e toda documentação necessária para benefícios, como: saque total do FGTS, PIS/PASEP para pacientes e dependentes; licença remunerada; aposentadoria por invalidez; auxílio-doença; financiamento de imóvel; isenção de IPI, ICMS e IPVA na compra de automóvel com câmbio automático e direção hidráulica; liberação do rodízio; passagem livre no transporte público (São Paulo e Rio de Janeiro); renda mensal vitalícia; Isenção de IR sobre aposentadoria, reforma e pensão; assistência farmacêutica; preferência no julgamento de ações na justiça e cirurgia plástica reconstrutora de mamas.

Antonieta Barbosa teve câncer de mama, em 1998, passou pelo tratamento doloroso e por toda a burocracia da justiça em busca de seus direitos.

A publicação está na 12ª edição, ampliada e atualizada. Por sua importância, a obra tem sido referenciada em petições iniciais e até em decisões judiciais proferidas por juízes nos tribunais do país.

O livro pode ser adquirido em livrarias de todo o país e também através do site da autora: www.antonietabarbosa.adv.br.




Comentários (1)
Livro esclarece direito de doentes de câncer

Ola, eu li esse artigo do e gostaria de saber onde posso adquiri-la, moro em rio branco acre, mande informação por e-mail

Celio - Rio Branco/ RO.
Enviado em: 2/7/2009 07:59:02  [IP: 189.10.79.***]
Responda a este comentário
site da autora

Caro leitor. Agradecemos sua participação. O livro pode ser adquirido, conforme remissão no texto acima, nas principais livrarias do país e também no site da própria autora, cujo link está na matéria.

Aldrin Willy - Editor/Site - Porto Velho/ RO.
Enviado em: 2/7/2009 15:03:30
 [IP: 201.88.37.***]


Mais Notícias
Publicidade: