Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   25/outubro/2020     
cidades

Região tem poucos odontólogos

15/7/2009 12:56:22
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Mercado de trabalho e Ética Profissional foram temas de duas palestras ministradas pelo cirurgião-dentista Lester Pontes de Menezes, tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia - CFO e pela cirurgiã-dentista Sandra Menezes, presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia – CRO – RO, na última terça-feira, a alunos do curso de Odontologia da Faculdade São Lucas, em Porto Velho.
            O convite foi da coordenadora do Curso de Odontologia da Faculdade, cirurgiã-dentista  Iracema Ribeiro,  e fez parte da programação de atividades da Semana Pedagógica do Curso de Odontologia, cuja proposta é conscientizar os alunos de Odontologia sobre a importância das questões éticas na profissão.
 
Menos profissionais
 
Lester Menezes apresentou dados estatísticos sobre o mercado de trabalho do profissional em Odontologia, destacando a atuação em cada uma das regiões do país. De acordo com ele  o Norte é a região que detém a menor quantidade de profissionais na área de Odontologia, embora, anualmente, 15 mil novos profissionais entrem no mercado de trabalho em todo o país.
No total, segundo Lester existem 188 faculdades de Odontologia em todo o país, entre públicas e privadas, mas o Norte ainda é carente de investimentos por parte da iniciativa privada.
 “Apesar de concentrar a grande maioria dos profissionais em odontologia, é o Sudeste que recebe o maior índice de migração”, observou.   O diretor tesoureiro enfatizou que os Programas Saúde da Família e Brasil Sorridente estão sendo novas alternativas de mercado de trabalho para os profissionais formados em odontologia.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: