Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   12/julho/2020     
política

Raupp e mulher debatem sistema elétrico no Cone Sul

23/7/2009 17:32:20
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O senador  Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp participam, nesta sexta-feira (24), em Alvorada do Oeste, de uma audiência pública destinada a debater a interligação dos Sistemas Elétricos Isolados dos  municípios da BR-429 (Alvorada do Oeste, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques).  

A audiência começa ás 08h da manhã no Country Clube e reunirá lideranças políticas dos municípios a serem contemplados pela interligação das linhas de transmissão de energia elétrica. 

O senador Raupp disse que a realização da audiência pública é importante para a classe política e a população possam discutir a urgente substituição da oferta de energia das usinas termelétricas, que é de pouca confiabilidade na continuidade do fornecimento.

Ele lembrou que, desde o início do seu mandato, em 2003, trabalha pela interligação dos Sistemas Elétricos Isolados nos municípios da BR-429. “Em 2003, enviei um ofício ao então presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa, solicitando a liberação de recursos para a implantação das linhas de transmissão para  os municípios da 429”, disse o senador ao destacar a sua ação política em favor da região, juntamente com a deputada federal  Marinha Raupp.  
Em 2006, outros dois ofícios foram enviado pelo senador ao então presidente da Eletronorte, Carlos Raimundo Albuquerque e ao então ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau. 
Já a deputada Marinha Raupp disse da sua satisfação em participar da audiência pública de Alvorada do Oeste para discutir a melhoria da qualidade de energia na região do Vale do Guaporé. Além da implantação das linhas de interligação  dos sistemas elétricos isolados a toda malha de transmissão do estado, a deputada lembrou da sua luta  junto a ministra Dilma Roussef, da Casa Civil, em prol da inclusão da pavimentação da 429, no Programa de Aceleração do Crescimento(PAC).




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: