Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   31/outubro/2020     
reportagem

Publicidade Online brasileira apresenta crescimento de 22,8% no primeiro semestre

7/9/2009 15:39:02
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Investimento em publicidade online cresceu no Brasil, 22,8% no primeiro semestre. Segundo dados do relatório divulgado pelo canal "Meio & Mensagem" produzido pelo Projeto Inter- Meios, a internet foi o canal midiático com maior crescimento em faturamento publicitário esse ano.Com o aumento significativo do numero de internautas brasileiros e com a popularização das classes C e D na rede, os números de brasileiros navegando pela rede, segundo dados do Ibope, chegou a 64,8 milhões em junho, registrando 4% a mais do que o mesmo período do ano passado.

O aumento do investimento em publicidade acontece em sintonia com o com o crescimento de internautas no Brasil. Segundo dados do Ibope, em junho, o país atingiu o número de 64,8 milhões de pessoas conectadas na rede, registrando um crescimento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. Outra boa notícia é que as classes C e D estão aderindo ao mundo digital pela popularização do acesso a internet, apesar do Brasil ter muito ainda que desenvolver no em relação à qualidade e custo de conexão.

Para Reinaldo Martins, coordenador de marketing da Tray Sistemas, esse crescimento do investimento em publicidade online representa uma ordem natural."Quando a Televisão foi inventada os meios impressos recebiam a maior parte dos investimentos em publicidade, depois que as pessoas começaram a comprar televisores e fizeram desse meio um canal de comunicação de massa, os investimentos publicitários começaram a migrar para ela, até hoje a Televisão recebe a maior parte da fatia do bolo. Agora as pessoas estão gradativamente passando a ficar mais tempo conectadas na internet do que assistindo a TV, então é natural que os recursos para publicidade vá sendo transferido para o meio que represente o maior potencial de contato e abordagem com os consumidores, e dentre todos os meios, é na internet que esse potencial pode ser mais explorado".conclui.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: