Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   7/julho/2020     
cidades

Presidente Médice recebe projeto empreendedor rural

11/9/2009 07:37:50
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

A 11ª turma de empreendedores rurais rondonienses no ano de 2009 começou suas atividades. Em Presidente Médice 25 alunos deram início às atividades do projeto através da aula inaugural, ocorrida no último dia cinco. A iniciativa que é o resultado da parceria entre Senar, Sebrae, Faperon, prefeitura municipal, governo estadual e sindicatos rurais, visa agregar conhecimento técnico aos produtores rurais que possuem formação técnica agrícola, agrônoma ou 2º grau completo.

 

Noções de planejamento estratégico, estudo de mercado, diagnóstico e inventário, especificidades do setor rural, estratégias de comercialização, legislação agrária, instituições agropecuárias, entre outros módulos, serão aplicados em 136 horas de curso. Somente em 2009, 12 turmas totalizando mais de 280 alunos serão formadas no PER – Programa Empreendedor Rual em Rondônia.

 

Para o presidente da Faperon, Francisco Ferreira Cabral, a parceria entre todas as partes envolvidas é fundamental para garantir mudanças no cenário do homem do campo. “Fazer com que o produtor rural deixe de produzir para subsistência e passe a lucrar com seu negócio agrícola é o principal objetivo do programa”, conclui o presidente.

 

“A Faperon luta há mais de 20 anos pelo crescimento do cidadão, assim como todas as instituições envolvidas no PER, pois sabem a importância da agricultura para o desenvolvimento de Rondônia”, discursou o superintendente do Sebrae, Pedro Teixeira Chaves. Para Teixeira, o desenvolvimento rondoniense está intimamente ligado a agricultura, por isso Rondônia tem belas expectativas de crescimento por ser um estado agrícola.

 

O prefeito de Presidente Médice esteve presente na aula inaugural e ressaltou o ganho de conhecimento que o município terá com a formação de 25 empreendedores rurais. “O aprofundamento do estudo e conhecimentos técnicos só trás benefícios aos produtores. Eles representam o futuro do nosso município e a base do progresso e desenvolvimento de Rondônia”, concluiu o prefeito José Ribeiro da Silva Filho.

 

O programa empreendedor rural começou em 2007, com turmas nas cidades de Machadinho do Oeste e Jaru. Atualmente contabiliza 12 turmas somente em 2009, com perspectivas de crescimento. São coordenadores do PER em Rondônia, Moisés Soares, representando o Senar e Saulo Gomes Leite, representando o Sebrae. Ambas as instituições contam com a irrestrita parceria de Francisco Ferreira Cabral, presidente da Faperon.

FONTE: Assessoria




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: