Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   13/dezembro/2019     
cidades

Prefeito entrega escrituras no Eletronorte

3/10/2009 20:23:12
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

O Programa de Regularização Fundiária desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Habitação, que já fez a distribuição de 15 mil escrituras públicas na capital, chegou ao bairro Eletronorte. O prefeito Roberto Sobrinho, participou da cerimônia de entrega dos documentos realizada na noite desta quinta-feira (01), na escola municipal Miguel Ferreira Silva.

A viúva Josefa Ferreira Marques, 73 anos, mora no bairro há 15, foi à primeira moradora do bairro a receber a escrituração das mãos do prefeito Roberto Sobrinho. “Minha vida nunca foi fácil, mas depois que perdi meu marido ficou pior. Hoje vivo da minha aposentadoria, sobra pouco até para comer. Com essa vida que levo, jamais teria condições de documentar meu terreno”, disse Josefa visivelmente emocionada.

O bairro Eletronorte foi contemplado com 209 escrituras públicas. “Há décadas vocês vivem em cima de terras que de fato são suas, mas que de direito não são. Agora com a entrega do título definitivo a história muda. Ninguém vai mais correr o risco de ser colocado pra fora, porque agora vocês são de fato e de direito os donos da terra”, ressaltou o prefeito Roberto Sobrinho.

Segundo ele, a primeira entrega de escritura ficará para sempre em sua memória. “Nunca vou me esquecer da senhora que fiz a entrega da escritura pública pela primeira vez. Ela disse: não entregue pra mim prefeito, entregue para meu filho, porque essa é a única herança que vou poder deixar para ele”, explicou o prefeito, destacando que título da terra é algo muito valioso na vida do cidadão.

Durante a cerimônia, Roberto Sobrinho anunciou a recuperação da rede de iluminação pública do bairro Eletronorte. “Vamos fazer a substituição e instalação de lâmpadas em 5.800 pontos. Tirando a escuridão das ruas trabalhando também em prol da segurança da população”, ressaltou.

Estiveram presentes no evento a senadora Fátima Cleide, os vereadores José Wildes, Zequinha Araújo, DJ Moisés, e os secretários municipais Semaira Moreth (adj.Semur), Jair Ramires (Semusb), Marcelo Fernandes (Semob), Marinho Melo (Semes) e Samuel Pessoa (Coordenadoria de Juventude).

FONTE: Assessoria/PMPV




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: