Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   15/janeiro/2021     
cidades

Cahulla vistoria obras do Hospital de Cacoal

10/10/2009 17:32:39
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Paralisada durante anos e retomadas graças ao empenho da atual administração estadual, as obras de construção do Hospital Regional de Cacoal seguem em ritmo acelerado e devem ser concluídas no começo de 2010, de acordo com o calendário dos construtores. “O governador Ivo Cassol sempre lutou para a conclusão das obras do Hospital de Cacoal e viabilizou os recursos graças à compensação ambiental das usinas do Madeira, remanejando recursos para obras na capital e carreando cerca de R$ 39 milhões para terminar essa importante unidade hospitalar”, destacou Cahulla.

O vice-governador vistoriou os serviços acompanhado do sub-chefe da Casa Civil e responsável pela fiscalização e execução dos serviços, Nilton Capixaba, do deputado estadual Valdivino Tucura, entre outras autoridades. Ele iniciou a supervisão dos trabalhos acompanhando a pavimentação asfática em toda a área externa do hospital, que recebe asfalto usinado de qualidade. “Demorou para ser feito, mas graças ao empenho do governador a inauguração está perto. A obra segue as mais rigorosas normas do Ministério da Saúde, para oferecer aos pacientes e servidores uma estrutura adequada”, completou Capixaba.

Aquisição de equipamentos – A parceria firmada entre o Governo do Estado e o Ministério da Saúde assegurou R$ 35 milhões para a aquisição dos equipamentos para o funcionamento pleno da unidade, que contará com eletrocardiograma, ecocardiograma e eletroencefalograma, serviços de imageologias; raios-X, tomografia computadorizada, mamografia e ressonância magnética. 

O serviço de apoio de diagnóstico terá ainda aparelhos de ultrassonografia e endoscopia digestiva. A meta é que o HRC funcione como o Hospital de Base Ary Pinheiro (HB). O hospital atenderá uma região com mais de 800 mil habitantes. O Governo de Rondônia oferecerá na unidade 160 leitos e serviços de média e alta complexidade que, atualmente, são disponíveis somente em Porto Velho.

FONTE: Decom/RO




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: