Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   9/julho/2020     
política

Líder do PSDB parabeniza Senadora Fátima pela aprovação da PEC da transposição

28/10/2009 21:25:27
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Arthur Virgílio afirmou que a iniciativa de Fátima Cleide, do PT, corrigiu uma injustiça que estava sendo praticada contra Rondônia. 


 

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje (28) o relatório do senador Valdir Raupp (PMDB) à PEC 87-A, que trata da transposição de servidores de Rondônia para folha em extinção da União.

Após a aprovação da matéria, a senadora Fátima Cleide (PT), autora da emenda constitucional, agradeceu todos os senadores da CCJ, lideranças do Governo e da oposição pelo apoio e aprovação da proposta, e disse que o mérito diz respeito “não apenas à isonomia entre os Estados, mas também em relação ao desenvolvimento regional”.

“Se faz justiça com a população de Rondônia, e a possibilidade do Estado dispor de mais recursos para ações que possam trazer benefícios a toda a sociedade é muito positiva. O Estado pode investir em segurança pública, que hoje está um caos”, disse a senadora, registrando o assassinato de “uma companheira professora”, de Presidente Médici. Trata-se de Maria das Graças Cardoso, de 54 anos.

A senadora também agradeceu a compreensão do senador Expedito Junior (PSDB) de retirar duas emendas que ele tinha apresentado ao relator. “Neste momento, vamos garantir a isonomia para Rondônia”, disse.

O senador Artur Virgilio (PSDB-AM), citando Amapá e Roraima, disse que “a flagrante injustiça” para com Rondônia estava sendo superada com a união da bancada, parabenizando a autora da matéria pela proposição apresentada em 2003. “A matéria trará alívio necessário aos cofres públicos de Rondônia”, ressaltou.

Os senadores João Pedro (PT-AM) e Ideli Salvatti (PT-SC) registraram a iniciativa e o empenho de Fátima em relação à matéria. “Assim como o texto da DRU, que apresentei no Senado há algum tempo, para desvincular os recursos da educação, a PEC de interesse de Rondônia também é antiga, de 2003, e agora se concretiza mais uma vitória”, disse Salvatti.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: