Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   21/novembro/2017     
entrevista

Denis Bau acha que declaração de Lula garante reabertura da BR-319

7/12/2009 15:29:16
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O presidente do sistema Fiero afirma que a BR-319, ligando Porto Velho a Manaus, é essencial para a integração comercial através da Rota do Atlântico. 


 

A afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que as obras da rodovia 319 serão iniciadas ainda no seu governo, deixou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Denis Roberto Bau animado pelas perspectivas de desenvolvimento econômico que tal obra abre para o estado.

Ele explicou que o novo eixo rodoviário de integração comercial – a Rota para o Atlântico - que vai possibilitar a abertura de mercados consumidores em potencial para os produtos rondonienses e aos demais estados que também integram a ação Pró Amazônia.

Da mesma forma, o Sistema FIERO está confiante de que a conclusão do gasoduto Urucu Porto Velho também será concretizada, já que o estado do Amazonas - há 23 anos – aguardava pela obra que foi entregue ao final do mês passado. “Temos a certeza de que o presidente Lula está sensibilizado quanto à importância da conclusão de ambas as obras para a região.

“São obras do interesse da classe empresarial rondoniense e a conclusão da BR 319 significa viabilizar a Rota para o Atlântico que representa o novo corredor para a inserção internacional da indústria rondoniense, visto que interligará o estado com uma gama de mercados internacionais consumidores e impulsionará ainda mais o desenvolvimento econômico da região”, explicou o presidente da FIERO, Denis Roberto Baú. Ele acrescentou que o novo eixo de escoamento da produção estará mais próximo e acessível, através da BR-319 entroncamento com a BR-174 - via Atlântico - que liga Rondônia a Manaus, Boa Vista, Caracas (Venezuela), Caribe e às Guianas.

Ainda conforme as declarações de Baú, a Rota para o Atlântico - projeto reivindicado pelo Sistema FIERO há vários anos - encurta significativamente as distâncias, tornando ainda mais animadores os preços reduzidos dos fretes para o transporte das mercadorias. Ele ainda disse que a Federação está trabalhando na elaboração do planejamento estratégico das cadeias produtivas do nosso estado, aliada à logística de transporte e adequada à competitividade dos produtos rondonienses.

Recentemente, o Sistema FIERO – em nome do setor produtivo - entregou ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, o deputado Neodi Carlos, em audiência pública com a presença de outros parlamentares do Estado, o documento contendo o parecer favorável dos empresários à construção da ponte sobre o Rio Madeira, no distrito de Abunã, que inclui os três projetos das pontes (BR 319, BR 364 e ponte internacional).

Baú finaliza ao complementar que as ações da Federação levam a visão empresarial em consonância com as propostas do Governo do Estado para o desenvolvimento de Rondônia.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: