Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   13/agosto/2020     
cidades

Governador assina Plano de Carreira de Cargos e Salários dos servidores do MP

23/12/2009 19:24:57
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Após as entrevistas nas rádios da Capital, o governador seguiu para o Ministério Público Estadual, onde, em breve cerimônia, sancionou o projeto de lei do Plano de Carreira de Cargos e Salários (PCC’s) dos servidores daquela instituição.

De acordo com o presidente do sindicato dos servidores, Antônio Belarmino, a conquista do plano se deu em comum acordo com a administração estadual através de muito diálogo. “Agradeço o apoio do Governo do Estado e que isso sirva de exemplo para os demais sindicatos. O diálogo é o melhor caminho”, declarou.

Para o governador, Rondônia já viveu tempo de incertezas, mas que com muito trabalho, apesar das dificuldades que enfrenta todos os dias, hoje a situação é outra. “Na condição de governador deste Estado, tenho que trabalhar para todos independentemente de classe social ou política”, finalizou.

Questionado sobre o aumento de salário, o governador respondeu que, devido à má administrações passadas, não é possível mexer no orçamento provocando grandes gastos. “Nós pegamos o Estado quebrado, sem dinheiro, com dívidas e com os servidores desmoralizados no comércio pelos atrasos nos pagamentos. Hoje nós estamos acertando o caixa, fazendo investimentos, obras e pagando o funcionalismo em dia. Devolvemos o respeito que deve ser dado ao funcionário, queremos fazer mais, mas temos que saber administrar, para que se tenha controle dos gastos, um aumento de salário para as categorias deve ser muito bem estudado e planejado, é o que estamos fazendo”, explicou.

Na oportunidade, o governador falou de um repasse feito para a Saúde. “Ontem (22) recebi a informação de que os deputados da Assembléia Legislativa de Rondônia economizaram R$ 12,5 milhões e já autorizei o repasse para área da Saúde, que hoje precisa de mais de R$ 40 milhões para fechar o orçamento. Estamos investindo em Saúde Pública muito mais do que a lei exige e continuaremos agindo assim”, finalizou.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: