Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   4/julho/2020     
política

Governo do Estado recebe felicitações do MPF pelo I Encontro de Quilombolas de Rondônia

23/12/2009 19:25:47
Por Felipe Corona
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Nesta semana, o governador do Estado Ivo Cassol recebeu um ofício do Ministério Público Federal – Procuradoria da República no Município de Jí-Paraná – parabenizando-o junto com a Secretaria Estadual de Ação Social (Seas) pela realização do I Encontro de Quilombolas de Rondônia, que foi realizado entre os dias 30/11 a 03/12, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho.

No documento assinado pelo procurador da República Daniel Fontenele Sampaio Cunha, está escrito que “foi com grande satisfação e verdadeira admiração que presenciei o Estado de Rondônia protagonizar significativo esforço de articulação com todas as instâncias públicas direta ou indiretamente relacionadas com a temática quilombola por ocasião do 1º Encontro de Quilombolas do Estado de Rondônia”, aponta o ofício número 315/2009/PRM/JP/SOTC-6ª CCR.

Outra parte do documento felicita a equipe de coordenação do evento. “Aproveito para fazer especial registro ao brilhante desempenho da equipe da Secretária de Estado de Assistência Social (Seas) capitaneada pela Sra. Secretária de Estado Tânia Terezinha Azevedo Pires, composta pelos servidores Maria Nazaré Freitas S. Silva (assessora), Luís Sérgio Ribeiro (assessor), Euzabete Marinho de Andrade (assessora jurídica) e Elsie Winte Shoekness (coordenadora de Políticas Públicas)”.

Para a titular da Seas, o ofício enviado pelo procurador da República em Ji-Paraná, estimula ainda mais a instituição para debater diversos temas ligados aos quilombolas. “Tivemos muito trabalho para fazer este Primeiro Encontro de Quilombolas do Estado de Rondônia, mas valeu a pena já que discutimos diversos temas ligados a este segmento da sociedade. Espero que tenhamos forças e apoio para realizar o segundo evento em 2010”, disse Tânia Terezinha.

ENCONTRO

Um dos objetivos do I Encontro de Quilombolas do Estado de Rondônia era discutir a regularização fundiária das terras destas comunidades e as ações de infraestrutura, especialmente saúde, educação, apoio à produção, transporte e comunicação.

Também houve um diagnóstico das comunidades quilombolas para elaboração de planos de ações, com a participação de representantes das comunidades, prefeituras municipais de São Miguel, Seringueiras, São Francisco, Costa Marques, Alta Floresta e Pimenteiras, órgãos estaduais e federais. 




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: