Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   25/novembro/2020     
cidades

Para empresário Sistema Fiero lidera a política de desenvolvimento no Estado

1/2/2010 00:52:15
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

A afirmação foi feita pelo diretor de Relacionamentos da Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA), Gustavo Almeida, durante a visita dos presidentes da Bardella, José Roberto Mendes da Silva - da Alstom, Phillpe Delleur, à Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), nesta semana. Também estiveram presentes o diretor geral da Alstom Hydro Latin América, Michel Boccaccio, o presidente do Conselho Consultivo da IMMA, Rubens Geraldo Gunther, Roberto Stefaneli - membro do Conselho Consultivo da IMMA, o diretor geral da IMMA, Geraldo Valerio, Anselmo Vieira - diretor de Manufatura da IMMA e o diretor do GICOM, Osvaldo Panzarini. Os empresários foram recebidos pelo presidente do Sistema FIERO, Denis Roberto Baú que agradeceu a visita da comitiva empresarial e também o reconhecimento do trabalho em prol do fortalecimento da indústria rondoniense traçado pela atual gestão do Sistema Fiero.

Na oportunidade, Almeida disse que o papel desempenhado pelo Sistema FIERO exerce fundamental importância para a indústria rondoniense e abre espaço à empresa que deseja vir para o Estado. "A atuação da FIERO - como líder do processo de desenvolvimento industrial e parceira forte da indústria - confirma o resultado positivo da nossa decisão de instalar a IMMA no Estado de Rondônia", afirmou enfaticamente o diretor de Relacionamentos da IMMA. Ele citou também o apoio recebido pelo governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Porto Velho e ainda comentou que o encontro de empresários na FIERO ratifica a continuidade da parceria entre a empresa e o Sistema.

Na concepção do presidente do Sistema FIERO, a IMMA como primeira indústria de bens de capital instalada em Porto Velho engrandece o setor industrial de Rondônia ao trazer tecnologia de ponta ao Estado e a produção de equipamentos para usina Santo Antonio com elevado conceito dos procedimentos de fabricação. “O Estado ganha com a formação de mão de obra qualificada e também com a abertura de novos mercados consumidores em potencial, o que representa geração de empregos e qualidade de vida à população”, analisou ao salientar que, desde o início, a IMMA confiou ao SENAI a qualificação dos profissionais e mantém os trabalhos do Projeto Guaporé que capacitou mais de 500 rondonienses, dos quais 200 foram contratados pela empresa.

Outro ponto destacado por Gustavo Almeida foi a participação da IMMA no Programa de Qualificação de Fornecedores do Instituto Euvaldo Lodi, o que para ele representa a convicção de que a empresa deve se posicionar quanto ao desenvolvimento e transferência de tecnologia industrial do Estado de Rondônia. “Desejamos ter longa vida no Estado e, para o sucesso do nosso objetivo, precisamos firmar parcerias com fornecedores e prestadores de serviço locais. A presença do IEL e do Sistema FIERO nos dá a segurança de que o programa será bem conduzido”, pontuou.

A IMMA atua nos projetos hidrelétricos da região Norte do Brasil, como a UHE Santo Antonio e países vizinhos, como Bolívia e Peru e estabelece vantagem competitiva face à excelente localização do Estado.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: