Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   12/julho/2020     
reportagem

Advogados de Rondônia participaram da eleição da OAB nacional

31/01/2010 08:00
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Assim como aconteceu em Rondônia, a disputa pela presidência da OAB nacional ocorreu em chapa única. 


 

A advocacia de Rondônia participou, neste domingo (31), através de sua representação no Conselho Federal da OAB, da eleição do novo presidente da entidade.

O advogado paraense Ophir Filgueiras Cavalcante Junior concorre em chapa única e sua eleição representa, segundo definição do presidente da Seccional Rondônia da OAB, advogado Hélio Vieira, a união nacional da advocacia. “A eleição do Ophir para a presidência do Conselho Federal da OAB demonstra que não há diferença entre o advogado que atua nos centros mais avançados e aqueles que atuam nas pequenas Comarcas, como sempre enfatizou o nosso colega Cezar Britto, que está se despedido da presidência”, observa Hélio. Ele acrescenta: “advogado é advogado em qualquer lugar do Brasil”.

De Rondônia, além de membros da diretoria executiva e ex-dirigentes da OAB, prestigiam a eleição os três conselheiros federais, Orestes Muniz Filho, Celso Ceccatto e Gilberto Piselo, todos com direito a voto.

Para o advogado Orestes Muniz, ex-presidente da seccional rondoniense da OAB, conselheiro federal em segundo mandato com destacada atuação nas comissões do Conselho Federal, onde presidiu a Comissão de Defesa dos Credores Públicos, a eleição do paraense Ophir Cavalcante denota uma convergência com os propósitos que norteiam a OAB Rondônia desde 2003, quando da eleição que o conduziu a presidência seccional. O próprio slogan da chapa de Ophir Cavalcante, “Por uma Advocacia Forte”, segundo Orestes, realça essa sintonia.

“Acredito muito na futura gestão do colega Ophir, pelas suas qualidades já demonstradas como presidente da Seccional do Pará por duas gestões e pela sua atuação como diretor-tesoureiro do Conselho Federal. Entendo que a advocacia de Rondônia está bem representada com a ascensão de Ophir Cavalcante à presidente da OAB nacional”, opina Orestes Muniz.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: