Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   26/novembro/2020     
política

Vereadores prometem oposição ao prefeito

1/3/2010 09:45:00
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Com o rompimento do PV, o prefeito Roberto Sobrinho só terá metade da Câmara para dizer amém aos seus interesses. 


 

Qual será o tipo de “oposição” que os vereadores farão ao prefeito Roberto Sobrinho, agora que o PV anunciou sua saída da base de sustentação da administração petista, é uma resposta que virá com o tempo. O ex-líder do prefeito e vereador do PV, Marcelo Reis, fala em oposição responsável. Mas isso é uma coisa que não explica muita coisa.

Segundo Marcelo Reis, a decisão de afastar-se do prefeito Roberto Sobrinho foi do diretório municipal do PV.

Conforme documento elaborado pelo PV (apresentado pelo secretário de finanças do partido, Aires Mota), foram várias as tentativas de reunião entre a diretoria executiva municipal do partido e o prefeito, tendo como pauta principal as discussões sobre o apoio da bancada de vereadores, inclusive tendo como líder do prefeito o vereador Marcelo Reis.

Consta que o prefeito não deu a menor bola para as tentativas do PV de discutir a continuidade do apoio. Roberto não chegou sequer a receber a executiva do partido e isso irritou os “verdes”.

Os vereadores Jaime Gazola, Eduardo Rodrigues e Moisés Costa acataram a decisão da direção do PV e prometem fazer oposição ao prefeito Roberto Sobrinho na Câmara. “O PV sempre votou com coerência na Câmara, nunca nos vendemos ao prefeito, mas já que o PV não tem espaço na administração do prefeito, então também não servimos para ser base de sustentação na Câmara”, explicou o vereador Jaime Gazola.

A definição do PV fez aumentar o número de vereadores que passam a fazer oposição ao Executivo Municipal. Antes, apenas os vereadores Cláudio da Padaria (PC do B), Ellis Regina (PC do B), Mariana Carvalho (PSDB) e Jean Oliveira (PSDB) apareciam no quadro de posição.

O nome do vereador Pastor Delson Moreira (PRB) é o que mais aparece para assumir a liderança do chefe do Executivo.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: