Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   30/maio/2020     
cidades

OS VIADUTOS DO ROBERTO: obra pode virar mais um elefante branco

9/4/2010 13:21:18
Por Walbran Jr.
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Nesta semana a empreiteira começou a demitir operários e funcionários burocráticos. 



Clique para ampliar

A empreiteira Camter, responsável pelas obras dos viadutos de Porto Velho, começa a dar sinais de que o conjunto de 11 viadutos e passarelas ao longo do trecho urbano da BR-364 pode passar de pretenso cartão postal a mais um monte de esqueleto de concreto abandonado na cidade.

Nesta semana a empreiteira começou a demitir operários e funcionários burocráticos. Oitenta já foram para a rua e mais oitenta deverão ter o mesmo destino. Todos estão sendo demitidos com a dispensa do aviso prévio, sinal de que a decisão é irreversível.

Além da demissão em massa, a empresa começou a enviar máquinas e equipamentos de volta para Minas Gerais, sede da empresa. Por enquanto já seguiu para MG uma plataforma – ou pranchão – utilizada no transporte de máquinas pesadas. No pátio da construtora oito caminhões basculantes já foram retirados do canteiro de obras e estão enfileirados, aguardando apenas a obra de retornar para casa.

O motivo teria sido a alteração do projeto, sem o consentimento do Dnit. Estacas de aço de sustentação dos viadutos, que deveriam ser fincadas com 14 metros de profundidade, foram fincadas com profundidade de 32 a 47 metros. Com a alteração, o Dnit se nega a pagar a medição. Por sua vez, a empreiteira diz que não tem condições de pagar os operários e levar adiante a obra, caso não receba pelo custo dos serviços prestados.

Os viadutos deveriam ser inaugurados em dezembro deste ano. Porém, devido ao grande volume de chuva no ano passado e pelo tanto de água que continua caindo este ano, o cronograma das obras está comprometido. Caso a Camter desista da obra, os viadutos vão entrar no rol de um grande número de obras paralisadas em função de erro no projeto. Se precisar de nova licitação, uns cinco anos será pouco para a realização do sonho de muitos políticos e de moradores.




Comentários (1)
descaso

Olhem meus amigos, comentar algo a respeito do PT, principalmente de Porto Velho é rir pra não chorar. Pense num povo despreparado e amadores, eles acendem uma vela pra Deus e outra pro Diabo pra chegar ao poder e dane-se o povo. As obras inacabadas são inúmeras, tanto é que ele é conhecido como O LENTO. Os viadutos que o medíocre Prefeito enche o peito pra falar com orgulho, não é dinheiro do Município, más sim Federal, o que ele faz é abuso do poder econômico. Agora esse cara só faz isso, por que ele não tem adversário em Porto Velho, parece que os outros são piores que ele. A cidade está horrível, escura, ruas remendadas igual pneu de bicicleta, cada peão mais burro que o outro, pois não sabe trabalhar, eles são idênticos os secretários, todos amadores.

ODENILDO - porto velho/ RO.
Enviado em: 29/4/2010 00:59:03  [IP: 201.24.58.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: