Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   26/janeiro/2020     
cidades

Reforma e ampliação da Escola Herbert de Alencar em ritmo acelerado

14/4/2010 18:51:26
Por DECOM-RO
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
As obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Herbert de Alencar, situada no bairro Nova Porto Velho, na capital, acontecem em ritmo acelerado com perspectiva de finalização dentro do prazo estabelecido, três meses. Para o empreendimento foram orçados mais de R$ 700 mil, de acordo com informações do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), responsável pela construção, o acompanhamento rotineiro pela equipe de fiscalização garante o bom andamento dos trabalhos e qualidade da execução. “Os investimentos em Educação, a exemplo dos demais setores, têm sido sempre bem recomendados pelo próprio governador que, pede a boa aplicabilidade desses recursos”, argumenta o Secretário Alceu Ferreira Dias.

Dentre as benfeitorias que a Herbert de Alencar deve sofrer, estão adequações às normas de acessibilidade na construção de módulo sanitário, complementação de pátio coberto, reestruturação dos banheiros para professores, cantina e depósitos. Execução de uma caixa d´água metálica com capacidade para 15 mil litros, reestruturação de refeitório para colocação de depósitos de alimentos e adequação de cozinha, colocação de passarelas de acesso ao módulo sanitário e refeitório. Serão realizadas ainda ampliação da passarela frontal de acesso à escola e criação de rampas e, passarelas para acesso de portadores de necessidades especiais.

Os técnicos que acompanham a reforma da Herbert de Alencar destacam ainda que, parte da estrutura da Escola será demolida, de acordo com a orientação obtida através de projeto desenvolvido. De acordo com as informações, as caixas de ar-condicionado serão fechadas para a implantação de novo sistema para as salas de aula. “A instituição vai sofrer muitas alterações, bem como a troca de forro de madeira por PVC, troca de instalação elétrica, dentre outras. São melhorias buscadas para acomodar a comunidade estudantil, professores e técnicos, de uma forma mais saudável”, argumenta Alceu Ferreira.



Comentários (1)
Indignada

Foi tão acelerada que durou mais de uma ano essa reforma e ainda não concluíram... é um absurdo.

Rose - Porto Velho/ RO.
Enviado em: 4/1/2012 00:04:24  [IP: 187.6.54.***]
Responda a este comentário

Mais Notícias
Publicidade: