Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   8/julho/2020     
política

Secel assina convênio para revitalização do Museu Estadual de Rondônia

14/4/2010 18:56:25
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
Através de uma parceria entre a Secel – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e a empresa Scientia Consultoria Científica, o Governo do Estado inaugura uma nova e importante ação para a preservação do Patrimônio Cultural de Rondônia.

O projeto, que será executado entre as duas instituições em um período de três anos, tem como objetivo proporcionar inventário, curadoria e organização dos acervos paleontológico, arqueológico, histórico e etnográfico do Museu Estadual de Rondônia (MERO).

“Esta é uma importante ação para a valorização da cultural rondoniense, pois a parceria proporcionará um melhor acondicionamento dos bens materiais para viabilizar o acesso a essas coleções para pesquisas, trabalhos de valorização do patrimônio paleontológico, arqueológico e histórico; e servir como projeto piloto para uma futura musealização das coleções”, acrescenta Jucélis Freitas, secretário da Secel.

Entre as contribuições oferecidas pela empresa parceira estão: Identificação e curadoria dos acervos paleontológico, histórico, pré-histórico e etnográfico do Museu Estadual de Rondônia; Orientação técnica quanto à melhor forma de preservar o acervo; Espaço físico e material necessário a curadoria dos acervos, bem como para realização do curso de capacitação; Assessoria e acompanhamento das atividades de inventário, curadoria e organização.

A contrapartida da Secel será: obtenção de autorização dos órgãos competentes (IPHAN e DNPM) para o trabalho com o acervo; aquisição de mobiliário apropriado para guarda do acervo; material para organização das informações sobre o acervo (livro tombo e mídia digital); material para armazenamento do acervo; mão-de-obra para inventário, curadoria, organização e manutenção do acervo; estrutura física para manutenção do acervo.

O Museu Estadual de Rondônia (MERO) funciona no Prédio do Relógio, Avenida 7 de Setembro nº 237 – Centro (PVH) e é aberto para visitação gratuita.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: