Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   26/janeiro/2020     
cidades

COM O CHAPÉU ALHEIO: Agora prefeito se aproveita de casas para funcionários dos Correios

3/5/2010 15:28:23
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 
Acostumado a fazer propaganda de obras custeadas pelo governo federal como se fosse de sua iniciativa, o prefeito Roberto Sobrinho anunciou a entrega de 98 casas populares no próximo dia 30, construídas para os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (EBCT).

A assessoria de imprensa do prefeito apressou-se em anunciar que o chefe do executivo municipal iria presidir a cerimônia de entrega em seu próprio gabinete, no paço municipal, batizado de Palácio Tancredo Neves.

De acordo com a informação, as unidades habitacionais foram financiadas pelo governo federal, através do Crédito Solidário, programa do Ministério das Cidades que garantiu aos empregados dos Correios tarifa zero de juros.

Nessa obra o papel da prefeitura foi irrisório, embora o alcaide procure superdimensionar sua participação. Consta que o Sindicato dos Trabalhadores da ECT firmou convênio com o município que deu como contrapartida do projeto financiado pela Caixa, a isenção de vários impostos e taxas, como Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Transição de Bens Imóveis (ITBI) (conforme permite a legislação) sobre a compra de materiais para construção. A prefeitura também realizou a abertura das ruas do novo conjunto habitacional dos correios.

Publicado na edição nº 129, de 29/4 a 30/5/2010.



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: