Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   27/setembro/2020     
cidades

Blitz fiscaliza veículos e orienta motoristas no interior do Estado

10/5/2010 17:13:10
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN), em parceria com a Polícia Militar e com as Secretarias de Trânsito de diversos municípios, iniciou, na última terça-feira (04), as ações de fiscalização de veículos no interior do Estado. Durante a primeira semana foram realizadas blitzes nos municípios de Cacoal, Ministro Andreazza e Pimenta Bueno.

Durante as ações, além de fiscalizar os veículos, os agentes de trânsito do DETRAN orientam os motoristas quanto ao uso dos equipamentos obrigatórios de segurança, bem como sobre a importância de se ter um trânsito mais seguro. “Os nossos agentes são treinados para informarem aos motoristas sobre os benefícios de se conduzir um veículo regularmente. O nosso objetivo não é apenas reprimir, mas desenvolver um trabalho educativo e preventivo”, destacou Carlos Augusto, coordenador da equipe do DETRAN.

O primeiro dia de ação aconteceu em Cacoal, onde 34 veículos foram apreendidos, sendo a maior parte por falta de registro e licenciamento. Já no segundo dia, os agentes seguiram para o município de Ministro Andreazza. Durante as blitzes, está sendo testado um novo equipamento, por meio do qual a imagem da placa dos veículos é capturada e enviada a um computador que verifica possíveis irregularidades. Com as informações, o agente de trânsito comunica à equipe mais próxima, que realiza a abordagem do veículo.

O comandante da equipe de trânsito do 4º BPM, CB PM Vanderley Rosa, elogiou a iniciativa do DETRAN e afirmou que “com as blitzes o trânsito fica mais tranqüilo. É preciso que se realize este tipo de ação com mais freqüência, pois facilita as ações realizadas pela Polícia de Trânsito e proporciona muitos benefícios à comunidade, como a diminuição do número de acidentes”.

Elenilton Eler, diretor geral do DETRAN, afirmou que as ações deverão percorrer todos os municípios de Rondônia. “É preciso que se frise que durante as blitzes não são apenas repressivas, mas, acima de tudo, preventivas. O Governador João Cahulla tem determinado que os órgãos do Estado trabalhem visando melhorar a qualidade de vida da população, e é isso que estamos fazendo. Com estas ações, o número de acidentes de trânsito diminui e a população é orientada a dirigir com mais prudência”, finalizou Elenilton.

FONTE: Assessoria



Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: