Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   15/dezembro/2019     
política

Políticos já ensaiam tática para se desvencilhar de possível veto de Lula à transposição

25/5/2010 17:01:09
Por Aldrin Willy
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O primeiro a preparar a estratégia é o senador Valdir Raupp, que divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, nota para dizer que “veto à transposição dos servidores será grande injustiça”. 



Clique para ampliar
Os políticos que fizeram festança em torno da aprovação da Emenda Constitucional 60 e, depois, da Medida Provisória 472, que entre outras coisas regulamentou a transposição dos servidores do estado de Rondônia para os quadros da União, estão apreensivos com a possibilidade cada vez mais presente do veto presidencial à medida.

Após a aprovação na Câmara da Emenda 28, incluída pelo Senado na MP 472, a comemoração em torno do feito limitou-se a até poucos dias. Até que começaram a surgir informes, vindos do próprio Planalto, dando conta de que a aprovação da medida seria difícil.

A equipe econômica do governo, conforme noticiaram alguns dos principais veículos de comunicação, recomendou o veto à parte da MP 472 que beneficia os servidores rondonienses. Vale dizer que o benefício entrou no meio de um bolo complicado. É nessa mesma Medida Provisória que figuram outras temas controversos para o governo, como o aumento de 7,7% para os aposentados que recebem acima de um salário mínimo e o fim do famigerado “fator previdenciário”, mecanismo que rebaixa o valor da aposentadoria de acordo com a idade do beneficiário no momento em que é requerida.

Para piorar a situação, os estados de Roraima e do Amapá tomaram carona na empreitada rondoniense e querem agora, para os seus servidores, o mesmo benefício solicitado ao funcionalismo de Rondônia. Tudo isso em meio ao recente esforço do governo federal para cortar gastos, com vistas a mitigar a tendência inflacionária da economia.



Comentários (1)
Transposição - fato ou mentira?

Será que o Presidente Lula é doido e burro de vetar um direito constitucional dos trabalhadores de Rondônia?<br> Manda tanto donheiro do Brasil para Haiti, Angola, Senegal, Cuba, Venezuela e outros como ajuda humanitária e esquece de tratar o seu povo, Nós. Que país é este. Vamos cumprir um direito constituicional, é nosso país, é nosso dinheiro, é nosso direito.<br> Acham que vamos dá as 2 usinas do madeira de graça para São Paulo e aqui não nada de energia nem impostos ICMS. Vamos nos roubar ? Será? Que a burrice é tamamnha. Como ficará o Pt de Rondonia e a classe politica?. E a economia do estado que só de fato passou a ser estado de 5 anos para ca´.<br> Queremos ser tratados como brasileiros.

nilton antonio azevedo rodrigues - ariquemes/ RO.
Enviado em: 25/5/2010 22:25:34  [IP: 189.11.238.***]
Responda a este comentário
transposiçao

Hoje o brasil passaou de devedor para credor, em vez de tomar emprestado ele empreta dinheiro, envia milhões para missoes humanitárias (não estou dizendo que isso é errado), mais na hora de beneficiar o povo brasileiro agnt tem que ficar mendigando será que depois de tantas votações no congresso ela ainda vai querer vetar?<br> não é nem doido!<br> lula o tempo esta acabando vamos olhar para o povo rondoniense com aquele olhar do metalurgico, que quer ajudar o povo ou você acha que sempre vai estar no poder? um dia pode ser qualquer um de nós que posemos estar ai no teu lugar e voce vai precisar de nós ee ai? vamos acabar com esse lenga lenga aprova logo esse negocio e pronto!<br> Júnior maio

Junior Maio - porto velho/ RO.
Enviado em: 26/5/2010 01:50:36
 [IP: 200.163.109.***]


Mais Notícias
Publicidade: